Os Dez Mandamentos

Arão e Moisés transformam as águas do Egito em sangue, espantam Ramsés e iniciam as pragas

O soberano não quis libertar os hebreus

Publicado em 23/03/2023

Arão (Petrônio Gontijo) e Moisés (Guilherme Winter) irão conversar com Ramsés (Sergio Marone) em Os Dez Mandamentos. “Como vai?”, indagará o mocinho. “Poderia estar mais feliz ao lado de um irmão, de um amigo. Nós costumávamos caçar neste mesmo lugar. Está lembrado?”, indagará o vilão.

“Isso faz muito tempo”, rebaterá o protagonista. “Um tempo bom que poderia voltar se não fosse a sua insistência com algo que não tem o menor fundamento”, analisará o crápula. “Escravizar pessoas, impedir que elas sejam livres, que escolham os próprios caminhos. Também cresci pensando que um rei tinha esse direito, mas não tem”, apontará Moisés.

“Então vai continuar me desafiando?”, questionará o soberano. “Ninguém está te desafiando, é muito simples. O senhor, Deus dos hebreus, me enviou para dizer que deixe o seu povo ir para servi-lo no deserto, mas você não tem ouvido”, refletirá Moisés. “O povo é minha propriedade, assim como tudo que existe no Egito, todos me devem obediência, nasceram para me servir”, destacará o rei do Egito.

“É melhor levar a sério o que estou dizendo”, insistirá Moisés. “Basta, você conseguiu estragar o meu dia. Vamos embora”, anunciará o malvado. “Assim disse o meu Deus, e nisto saberá que sou senhor. Com esse cajado ferirei as águas do rio e se tornarão em sangue. Os peixes morrerão, o cheiro será terrível, os egípcios não poderão mais beber da sua água”, profetizará o mocinho.

“Quer que eu acredite nisso? Faça-me o favor, o seu povo não vai para lugar nenhum”, debochará o cínico. “Tome o seu cajado, Arão. Estenda a tua mão sobre as águas e aja sangue por toda a terra do Egito”, pedirá Moisés, vendo o irmão seguir as orientações e transformar as águas em sangue. Nefertari (Camila Rodrigues), que estará se banhando em outro lugar, ficará assustada quando perceber que está molhada de sangue.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade