Situação triste

Força de Um Desejo: Alice visita Inácio, implora para que ele não desista do casamento e Ester se morde de ciúme dos dois

A moça conta para a baronesa que ela e o futuro marido vão se mudar para a corte após o enlace

Publicado em 02/02/2023

Em Força de Um Desejo, em reexibição no Canal Viva, Higino (Paulo Betti) não consegue aceitar que Alice (Lavínia Vlasak) se case com Inácio (Fábio Assunção). O fazendeiro tem certeza que o rapaz só está interessado no dote, para ajudar o Barão, e não ama de verdade sua filha.

Para tirar a prova, Higino diz então que aceita a união, mas com uma condição: ele retira o dote! Para a surpresa de todos, mesmo assim, Inácio aceita subir ao altar com a filha mimada do ex-mascate, deixando Idalina (Nathalia Timberg) revoltada.

Inácio (Fábio Assunção) em Força de Um Desejo
Inácio (Fábio Assunção) em Força de Um Desejo

Alguns dias se passam e, apaixonada e ansiosa, Alice vai até a fazenda Ouro Verde para visitar o noivo. Ela avisa ao rapaz que concorda em se mudar com ele para a corte após o casamento e levar uma vida mais simples. A moça pede que ele não desista do casamento dos dois e tenta beijá-lo, mas ele a afasta.

De longe, Ester (Malu Mader) observa os dois conversando. Em seguida, Alice conversa com Ester e conta que está muito feliz pois Inácio aceitou as condições impostas por Higino para se casar com ela. A dondoca também explica que após a cerimônia eles vão se mudar para a corte. Ester não consegue dizer nada, mas se morde de ciúme dos noivos.

Já de volta à Morro Alto, Higino diz a filha que não concorda que ela passe a viver na corte depois do casamento. Mas determinada, Alice avisa que eles vão cumprir com as condições impostas por ele mesmo. Com remorso e preocupado com a situação da moça, o fazendeiro presenteia a filha com algumas moedas de outro.