reprise

Flora decide dar basta em situação e anuncia reviravolta a Leopoldo, que reage: “Não vai deixar”

Veterana quer ir embora da casa de Carlão

Publicado em 26/10/2023

Depois de ser destratada por Dóris (Regiane Alves) mais uma vez, Flora (Carmen Silva) decide dar um basta nessa situação em Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos que está em reprise na Globo. E nos próximos capítulos, a senhora conversa com Leopoldo (Oswaldo Louzada) e confessa que quer ir embora da casa de Carlão (Marcos Caruso).

Temos falado muito em sair daqui, mas nada fizemos objetivamente para que isso aconteça”, diz a veterana. “Não queremos magoar o nosso filho“, responde ele. “Eu sei, mas com isso estamos magoando muito a nós dois. E nós não temos 40 e nem 50 anos. Nós temos mais de 80. Não é justo que estejamos passando por tudo isso o ano todo, já tendo vivido tanto”, fala ela.

E o que você quer fazer?“, pergunta Leopoldo. “Ir embora. Pro retiro dos artistas. E, se lá não tiver lugar, pra uma casa de repouso”, dispara a avó de Carlinhos (Daniel Zettel). “Nosso filho não vai deixar”, opina o idoso. “Mas nós podemos ir sem ele saber. Quando ele souber, nós já estaremos no outro lugar”, sugere Flora. Leopoldo parece concordar com a ideia e dá um beijo na mão da esposa.

A conversa entre os dois acontece depois que a amiga de Estela (Lavínia Vlasak) pede para a avó costurar sua blusa. No entanto, sem intenção, a senhora dá uma espetada na barriga da neta, desencadeando a ira da jovem. Carlão aparece e briga com a filha, que é obrigada a pedir desculpas para Flora.