Farsa de Miro Ferraz é desvendada e João precisa se defender na Justiça

Mesmo com Zen e seus homens mortos, os problemas do irmão de Juca Pirama só estão começando

Publicado em 10/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está no ar no Viva, uma armadilha da loura misteriosa (Ana Maria Nascimento e Silva) que se apresenta sempre com nomes iniciados pela letra faz com que a verdadeira identidade de Miro Ferraz (José Wilker) seja descoberta pela polícia.

Ela telefona para o Delegado Plínio (Antônio Grassi) passando-se por Virgínia, secretária do médico Lauro Brancatto (Cecil Thiré), e marca um encontro dos dois. Como não convidou Plínio, ao vê-lo diante de si Lauro não sabe o que fazer, até que tocam a campainha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empregada do médico recebe um envelope contendo as provas de que Miro é, na verdade, João Mattos, irmão de Juca Pirama (Luís Gustavo) que está fugido da Justiça. Plínio se assusta ao tomar conhecimento do teor do envelope, e o médico nada pode fazer para evitar que ele vá procurar Miro, ou melhor, João.

Ao saber da descoberta de Plínio, Marina (Betty Faria) pede ao delegado, que tem na conta de amigo, que dê um tempo a João antes de denunciá-lo. Plínio concorda, e quem fica em maus lençóis com a fazendeira é Lauro, tido por dedo-duro na história. Ele tenta se defender, colocando a culpa em sua secretária, mas de pouco adianta.

Os policiais chegam para prender João bem quando Marina está colocando-o a par dos acontecimentos. O ex-piloto comercial passa uma grande vergonha, ao ser algemado diante da filha pequena, Regina (Natália Lage). Preso, João pede ajuda a Tomás (Antonio Calloni), dizendo que, se ele localizar a loura, tudo fica esclarecido.

Confrontada por Lauro, a loira diz que fez o que fez porque foi a única forma que encontrou de forçar João deixar de ser Miro Ferraz, e que precisa dele, mas quite com a Justiça, em razão de ser ele um ótimo piloto de avião, necessário à rota do tráfico de tóxicos.

Enquanto isso, João tenta esclarecer os motivos que o levaram a assumir a identidade de Miro Ferraz, mas como ele fugiu da Colônia Penal Agrícola e é suspeito de ter assassinado Juca Pirama, sua situação se complica bastante. E isso mesmo depois da morte de Zen (Ivan Cândido), Rubens (Carlos Gregório), Saulo (Cláudio Ayres da Motta) e outros membros da organização.

Mas o advogado Cássio (Thales Pan Chacon), interessado na verdade dos fatos que envolvem as mortes do radialista e de Marlene (Tássia Camargo), será de grande valia para limpar o nome de João Mattos aos olhos das autoridades.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio