Eugênio volta à França sabendo que Luísa é amante de Pedro: “Está apaixonada?”

Marido da Condessa descobre o caso entre ela e o monarca

Publicado em 27/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luísa (Mariana Ximenes) e Dom Pedro II (Selton Mello) terão caminho – quase – livre para viver o amor que nutrem um pelo outro. Eugênio (Thierry Tremouroux), marido da Condessa de Barral, vai embora para a França e nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, ela revelará ao amante a conversa deles antes do conde partir.

Pedro ficará curioso sobre a razão que fez Eugênio decidir partir deixando Luísa no Brasil. “Graças a você. A carta que você mandou por Samuel, junto com o desenho. Eugênio descobriu…“, revela a professora de Isabel e Leopoldina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir disso, haverá um flashback da conversa que Luísa teve com Eugênio assim que ele descobre do caso que ela tem com o Imperador. “Niterói… Então esse é o cenário inesquecível do seu caso com dom Pedro?”, pergunta o conde.
Luísa tenta negar. “Nós não temos um caso”, responde.

Isso é o que? Um delírio do Imperador?”, indaga Eugênio, já entendendo tudo. “Não aconteceu nada entre nós, a não ser essa única tarde, um simples passeio… Mas não aconteceu, porque eu não permiti“, explica ela. “Você está apaixonada, Luísa? É por ele que você que ficar no Brasil?”, pergunta o marido, vendo a esposa se esquivar. “Não precisa me responder mais nada”, declara Eugênio.

Só que ele continua insistente: “A pergunta é: você vai esquecer esse homem? Seja sincera comigo, Luísa. Eu mereço. Diga, você quer esquecer dom Pedro?”, pergunta.

Ela se explica

Luísa chora contida. “Não sei se sou capaz. Me perdoe, Eugênio. Não sei quando, em que momento eu e você começamos a nos afastar. Éramos tão bons juntos! Sempre fomos parceiros, amigos, amantes. Mas depois do nascimento de Dominique… Tantas vezes eu me perguntei o que estava acontecendo com nós dois. Mas não encontrava resposta. Nunca fomos como esses casais, unidos por hábito, por conveniência. Prescindindo do amor que um dia os uniu. Não podemos ser como eles. Não merecemos“, conclui Luísa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio