Esaú descobre armação, fica possuído e parte pra cima de Jacó: “Impostor! Mentiroso!”

Ele perde sua primogenitura e deve servir ao irmão

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A sexta fase de Gênesis começa com uma grande briga entre Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna). O arqueiro fica uma fera ao descobrir que foi enganado pelo irmão e parte pra cima dele.

Tudo começa quando Rebeca (Martha Mellinger) arma um plano para enganar Isaque (Henrique Pagnoncelli) e garantir que Jacó ganhe a bênção do pai – assim como a liderança do acampamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela aproveita a ausência de Esaú para fazer um belo guisado e vestir seu filho primogênito como se fosse o irmão. O plano dá certo e Jacó é contemplado.

Esaú chega um tempo depois com uma grande caça para oferecer ao pai. Ele percebe o clima estranho e Rebeca começa a chorar. Desconfiado, ele encontra Isaque e fica confuso.

“Quem é então o homem que apanhou uma caça e me trouxe mais cedo?!”, questiona o comerciante, para o desespero do filho. “Eu… Comi de tudo que ele me ofereceu. E antes que você viesse, eu o abençoei. E agora ele
vai ser bendito…”
, revela Isaque, deixando Esaú com ódio.

O marido de Rebeca liga os pontos. “Foi Jacó! Jacó tomou a bênção da primogenitura! Eu coloquei seu irmão como senhor sobre você. E todos os que se submetem a mim agora vão se submeter a ele. Jacó vai ter trigo e vinho em abundância. O que eu tenho mais pra te dar agora, filho?”, conta.

Esaú implora por uma bênção. “Não deixa eu ser motivo de chacota, envergonhado e humilhado. Já basta ter sido passado pra trás e perdido a liderança pra um fraco como Jacó. Me dê algo que eu possa mostrar àqueles que me admiram e me tem em alta estima!”, pede.

Isaque consola o filho, mas decreta que ele deve servir a Jacó. Depois, pede para Uriel (Bruno Suzano): “Conte a todos que abençoei Jacó. Que toda região saiba que foi ele quem realmente herdou a minha bênção, não Esaú”.

Sem chão, Esaú sai da tenda tomado pelo ódio. Ele avista Jacó, fica possuído e berra: “Impostor! Mentiroso!”. Todos olham para o caçador, que promete: “Eu te mato, Jacó!!! Eu te matooooooooo!!!”, no susto de Rebeca, que se coloca à frente de seu filho predileto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio