Envolvido em esquema de tráfico de drogas por Juca Pirama, João é preso

O piloto de aviação comercial tem o nome e a carreira manchados ao ser enganado pelo próprio irmão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Canal Viva às 14h15 (horário alternativo à 0h30), o piloto de carreira João Mattos (José Wilker) se vê numa grande enrascada, na qual quem o coloca é o próprio irmão, José Mattos Filho, ou Juca Pirama (Luís Gustavo).

De tempos em tempos, Juca tem pedido a João que traga de La Paz, na Bolívia, algumas malas que supostamente contêm componentes eletrônicos a serem usados para ampliar o alcance da Rádio Clube de Tangará, através da qual a região das fazendas de laranja pode acompanhar seu programa ‘Meninos, Eu Vi’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, na verdade as malas trazem quase nada de eletrônico e muito de pasta de coca, que Juca fornece para Zenóbio (Ivan Cândido) a régios pagamentos feitos em dólar, dinheiro vivo. É um dos elos de uma corrente que favorece muita gente com o tráfico de tóxicos.

O que João não sabe, e que Juca fica sabendo aos 45 minutos do segundo tempo, quando o irmão já está por trazer mais duas malas em menos de uma semana, totalmente inocente do processo, é que a Polícia Federal já o tem monitorado há alguns meses. E quer comprovar a suspeita de que ele traz pasta de coca da Bolívia para o Brasil.

Juca até tenta impedir que João vá preso em flagrante com a droga, mas não consegue. O piloto é detido assim que tenta deixar o aeroporto rumo à sua casa, e fica chocado quando os policiais desparafusam a estrutura das malas e revelam muitos quilos de pasta de coca escondidos. João é preso, sob acusação de tráfico internacional de drogas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio