O Salvador da Pátria

Envolvido em esquema de tráfico de drogas por Juca Pirama, João é preso

O piloto de aviação comercial tem o nome e a carreira manchados ao ser enganado pelo próprio irmão

Publicado em 17/04/2021

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Canal Viva às 14h15 (horário alternativo à 0h30), o piloto de carreira João Mattos (José Wilker) se vê numa grande enrascada, na qual quem o coloca é o próprio irmão, José Mattos Filho, ou Juca Pirama (Luís Gustavo).

De tempos em tempos, Juca tem pedido a João que traga de La Paz, na Bolívia, algumas malas que supostamente contêm componentes eletrônicos a serem usados para ampliar o alcance da Rádio Clube de Tangará, através da qual a região das fazendas de laranja pode acompanhar seu programa ‘Meninos, Eu Vi’.

No entanto, na verdade as malas trazem quase nada de eletrônico e muito de pasta de coca, que Juca fornece para Zenóbio (Ivan Cândido) a régios pagamentos feitos em dólar, dinheiro vivo. É um dos elos de uma corrente que favorece muita gente com o tráfico de tóxicos.

O que João não sabe, e que Juca fica sabendo aos 45 minutos do segundo tempo, quando o irmão já está por trazer mais duas malas em menos de uma semana, totalmente inocente do processo, é que a Polícia Federal já o tem monitorado há alguns meses. E quer comprovar a suspeita de que ele traz pasta de coca da Bolívia para o Brasil.

Juca até tenta impedir que João vá preso em flagrante com a droga, mas não consegue. O piloto é detido assim que tenta deixar o aeroporto rumo à sua casa, e fica chocado quando os policiais desparafusam a estrutura das malas e revelam muitos quilos de pasta de coca escondidos. João é preso, sob acusação de tráfico internacional de drogas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade