Emengarda

Em Terra e Paixão, Luigi se desespera com chantagem da verdadeira mãe: “Queira ou não queira!”

Italiano teme ter seu segredo revelado

Publicado em 18/10/2023

Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) se vê em uma situação pra lá de complicada com a chegada de Emengarda (Claudia Raia). Nos próximos capítulos da novela da Globo, a verdadeira mãe do italiano entra em cena e exige uma quantia considerável de dinheiro para manter seu silêncio perante a família La Selva.

Luigi, por sua vez, tenta escapar das artimanhas da chantagista, mas Emengarda não cai no papo dele. Ela continua a ligar insistentemente para o filho, alegando ter sido expulsa de um hotel e estar desamparada na cidade. Ela é clara: “Agora eu preciso de dinheiro. E é você, Luigi, quem vai me ajudar.”

Claudia Raia viverá a mãe de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão
Claudia Raia viverá a mãe de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão

O italiano se vê em um dilema, sem saber como contornar a situação. “Ma no! Come io vou fare questo?“, responde. “Eu estou indo ao seu encontro em Nova Primavera, você queira ou não queira!”, afirma ela. “No! No pode vir para cá! Io dou um jeito de aiutare, ma você no pode botar os pés em Goiás”, solta ele.

Acha que sou boba, Luigi? Eu sei muito bem que Nova Primavera não fica em Goiás, e sim no Mato Grosso do Sul, e é pra lá que estou indo!”, determina a mulher.

No próximo dia 26, os moradores serão surpreendidos pela chegada de Emengarda à cidade. Ela se apresenta como uma parente distante dos La Selva, deixando todos intrigados. Com medo de ser desmascarado, Luigi inventa que se trata de uma tia.