Decepcionado

Em Amor Perfeito, Oito anos após seu nascimento, Marcelino questiona padre Donato sobre sua mãe

Os religiosos contam a história que pensam ser verdadeira para o garotinho e ele se entristece

Publicado em 22/03/2023

Nos primeiros capítulos de Amor Perfeito, nova trama da faixa das 18h da Globo, Marê (Camila Queiroz) passa um turbilhão de acontecimentos em sua vida. Grávida de Orlando (Diogo Almeida) e presa injustamente pelo assassinato de seu pai, a jovem se apavora quando Gilda (Mariana Ximenes) avisa que ficará com seu filho quando a criança nascer.

Prestes a dar à luz, Marê resolve fugir do presídio com suas colegas de sala, mas entra em trabalho de parto no meio da fuga e tem seu bebê, um menino a quem ela batiza de Ângelo, ali no meio da mata.

Após o parto, ela não consegue mais acompanhar as amigas e implora que as duas levem a criança e entreguem para Neiva (Maria Gal) em São Jacinto. Mas uma das fugitivas é atingida no caminho pelos policiais que as perseguem. Nadir consegue apenas colocar o bebê em uma canoa no rio.

De forma misteriosa a criança é resgatada por um homem e entregue na igreja dos freis. Quando os religiosos vêm o bebê ali, logo pensam se tratar do filho de Rosa, artista circense que passou por ali e avisou que não poderia ficar com o bebê que estava esperando.

Padre Donato (Bernardo Berro) em Amor Perfeito
Padre Donato (Bernardo Berro) em Amor Perfeito

Encantados com o pequeno os freis o batizam de Marcelino (Levi Asaf). O garotinho cresce feliz no meio dos padres e é especialista em aprontar artes para cima deles. Oito anos se passam desde sua chegada e certo dia, Marcelino questiona padre Donato (Bernardo Berro) sobre sua mãe.

O religioso, todo atrapalhado, não sabe bem o que responder para o menino e consulta seus colegas. Os freis resolvem, então, contar a verdade para o pequeno e lhe explicam a história desde quando ele chegou ali. Lembrando que os padres pensam que Marcelino é filho da artista circense.

O pequeno ouve tudo com atenção e muita curiosidade, mas no final sofre bastante e chora por ter sido abandonado pela mãe. Logo os freis o consolam e tentam devolver a alegria para o garotinho peralta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade