
O amor de Frederico (Thiago Amaral) por Lurdinha (Renata Calmon) é ainda maior do que parece. Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate, o estilista da On Enterprise será capaz de dar uma de evangélico só para ter mais chances de conquistar a secretária de Otávio (Duda Nagle).
Veja também:
- Antes de morrer, Agatha comerá o pão que o diabo amassou nas mãos de personagem inesperado em Terra e Paixão: "O jogo virou!"
- Após ser alfabetizado, Ramiro abre a boca de sacola e revela segredo sinistro de Vinícius em Terra e Paixão
- Após desmascarar Agatha, Graça muda de vida e faz amor sem compromisso com homem incrível em Terra e Paixão: “Delícia!”
Tudo começa quando Frederico e Lurdinha, sem entender por que a maior parte dos trabalhos da Sonhos e Retalhos foi transferido para outra confecção, decidem invadir a sala de Safira (Dani Moreno) na calada da noite, depois do expediente, a fim de tentar descobrir o motivo por trás de tão estranha manobra.
O problema é que, quando eles dentro do escritório remexendo algumas pastas, ficam a ponto de serem flagrados por Thomas (Diego Montez), que chega de surpresa em busca de algo que esqueceu. Os dois conseguem se esconder e se safar do vilão, mas a emoção é tamanha que Frederico acaba beijando Lurdinha.
Na manhã seguinte, o estilista chega todo feliz à empresa, crente de que está a ponto de poder chamar Lurdinha de namorada. A secretária, porém, deixa claro que eles não podem ter um relacionamento amoroso porque Frederico não é evangélico, como ela.
O funcionário de Otávio, porém, logo deixa claro que isso para ele não é empecilho. Ele volta no dia seguinte ao escritório vestido de terno e gravata e com uma Bíblia debaixo do graças, bancando o ‘crentão’ e recitando vários versículos – mas nem assim convence Lurdinha a aceitá-lo.