Amor Perfeito

Covarde, Luís pisa na bola com Tânia e é repreendido por Marcelino, que dá uma chamada no seminarista: “Fui um banana!”

O rapaz é flagrado por Cândida aos beijos com a namorada, mas não tem coragem de assumir o romance para a mãe

Publicado em 21/05/2023

A vida de Luís (Paulo Mendes) vai ficar cada vez mais complicada nos próximos capítulos de Amor Perfeito, trama das 18h da Globo, e o falso seminarista terá que amargar a ira da namorada, Tânia (Iza Moreira), que cansa da covardia do rapaz diante de sua mãe, Cândida (Zezé Polessa).

O filho de Anselmo (Paulo Betti) não tem a menor vocação para ser padre, mas Cândida, surtada, insiste que o rapaz siga esse caminho, já que fez uma promessa em nome de Luís, prometendo que o rapaz seguiria a vida religiosa. Mas, apaixonado por Tânia, o jovem faz de tudo para driblar as ordens da mãe.

Luís (Paulo Mendes) e Tânia (Iza Moreira) em Amor Perfeito
Luís (Paulo Mendes) e Tânia (Iza Moreira) em Amor Perfeito

Morando na Irmandade, para ficar pertinho da amada, Luís ganha o apoio de Marcelino (Levi Asaf) para se encontrar com a moça às escondidas. Mas, certo dia, em desses encontros furtivos apadrinhados pelo garotinho, a mulher do prefeito flagra o casal aos beijos.

Sem ter como disfarçar, Tânia logo aproveita e pede que o namorado conte toda a verdade para Cândida, mas covarde que só e mortinho de medo da mãe, Luís dá para trás e tenta fingir que nada aconteceu, para tristeza da moça. “Cê pode contar toda a verdade pra ela, agora mesmo. Vamos assumir o que a gente sente um pelo outro. Não tem nada de errado nisso! Ocê não vai falar nada, Luís?”, pede Tânia, desesperada.

Cândida (Zezé Polessa) em Amor Perfeito
Cândida (Zezé Polessa) em Amor Perfeito

Mas Cândida nem quer saber e ainda humilha a jovem na frente do filho. “A única coisa que eu vi, foi você se atirando pra cima do meu filho. Sua mãe não te contou que moça que tenta desviar um padre vira mula sem cabeça? Mas confio no meu filho, sei que o meu Luís vai se manter firme na vocação dele, né Luisinho?”, dispara a maluca, enquanto o rapaz abaixa a cabeça e nada diz.

Diante disso, Tânia se cansa da situação, diz que nunca mais quer ver Luís e vai embora aos prantos. O rapaz até tenta ir atrás dela, mas Cândida o impede e ainda lhe dá uma chamada.

Marcelino (Levi Asaf) de Amor Perfeito
Marcelino (Levi Asaf) de Amor Perfeito

Mais tarde, já na Irmandade, completamente arrasado, o seminarista conversa com Marcelino e conta o que aconteceu. “Ela tem razão, uai! Cê devia ter falado pra sua mãe que cês tão namorando”, dispara o garotinho, dando aquele puxão de orelha no amigo.

“Não tive coragem! Tô com muita vergonha disso, Marcelino. Fui um banana!”, afirma Luís e ainda tem que ouvir do pequeno que ele foi, mesmo, o maior banana!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade