Desfecho

Chocolate com Pimenta: Ana Francisca anuncia que está grávida, e Ludovico reaparece para a moça, diz palavras importantes e se despede

O meninão afirma para Aninha que agora ele já pode partir tranquilo, pois sua missão está cumprida

Publicado em 27/06/2023

O clima é de total felicidade nos últimos capítulos de Chocolate com Pimenta, novela de Walcyr Carrasco em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo da Globo e que chega ao fim na próxima sexta (30). Após tanto sofrimento, golpes sofridos e muito desencontro, finalmente Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) respiram aliviados, juntos e em harmonia.

Algum tempo depois da partida de Miguel (Caco Ciocler), Aninha reúne a família para um comunicado muito importante. Ela conta que agora as coisas estão entrando nos eixos e, além da fábrica de chocolates estar se recuperando muito bem, outra alegria tomará conta de todos. Ela então anuncia que está grávida e a notícia é muito celebrada.

Ludovico (Ary Fontoura) de Chocolate com Pimenta
Ludovico Ary Fontoura de Chocolate com Pimenta

Os meses se passam e Aninha dá à luz uma menina. Emocionada, e após conversar com Danilo, ela anuncia que a filhinha dos dois vai se chamar Carmem, em homenagem a sua avó, que fica comovida com a atitude da neta.

Dias mais tarde, enquanto cuida da família e dos afazeres da fábrica, Aninha tem uma visão de Ludovico (Ary Fontoura), que aparece radiante diante da felicidade de sua eterna e grande amiga/viúva. Ana Francisca agradece o meninão e conta que agora tudo está em paz.

Ludovico diz a Aninha que apareceu apenas para se despedir dela, pois agora está livre para partir de vez, já que ela encontrou o amor e a verdadeira felicidade que tanto vinha buscando. Os dois se despedem, cheios de emoção e muita ternura e na sequência, Danilo e Ana Francisca prometem que vão se amar para todo o sempre e se beijam apaixonados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade