novela da tarde

Ludovico de Chocolate com Pimenta: Veja Ary Fontoura 20 anos depois

Ator tem atualmente 90 anos e está sem fazer novelas desde 2016

Publicado em 12/05/2023

Ary Fontoura interpreta Ludovico na novela de época Chocolate com Pimenta, que está sendo reprisada na faixa especial de novelas da Globo.

Veja também:

    Na história, Ludovico é um senhor de idade muito elegante e bondoso, dono da fábrica de chocolates Bombom. Ele se casa com Ana Francisca (Mariana Ximenes), a protagonista da novela, antes de morrer. No decorrer da novela, o idoso faz várias aparições revelando segredos importantes.

    O folhetim de Walcyr Carrasco foi ao ar pela primeira vez na emissora em 2003, há 20 anos. Por isso, muita gente que assiste a trama hoje busca informações sobre como está o veterano.

    Ludovico (Ary Fontoura) de Chocolate com Pimenta
    Ludovico Ary Fontoura de Chocolate com Pimenta

    Carreira de Ary Fontoura

    Afinal, por onde anda o ator? Há quem pense que ele parou de atuar após Chocolate com Pimenta.

    Na verdade, depois dela, ele esteve em algumas outras novelas, como a icônica A Favorita que foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo recentemente. E a última novela em que esteve, A Dona do Pedaço, foi exibida em 2019. E a última participação foi em 2021, quando Fontoura fez uma participação na série Sob Pressão.

    Antero (Ary Fontoura) em A Dona do Pedaço
    Antero Ary Fontoura em A Dona do Pedaço Reprodução

    Vale lembrar que Ary Fontoura tem mais de sete décadas de carreira. Ele estreou na Globo em 1968 fazendo uma participação especial na novela Passo dos Ventos.

    De lá pra cá, sempre na plimplim, esteve em dezenas de séries e novelas, como Rosa Rebelde (1969), Saramandaia (1976), Dancin’ Days (1978), Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Tieta (1989), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), Chocolate com Pimenta (2003), A Favorita (2008), Gabriela (2012) e A Dona do Pedaço (2019).

    Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) em A Favorita
    Flora Patrícia Pillar e Silveirinha Ary Fontoura em A Favorita

    Influencer digital da terceira idade

    Durante o isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, Ary Fontoura passou a compartilhar vídeos divertidos no Instagram. Não demorou muito para alcançar um enorme sucesso na rede social.

    Para se ter uma ideia, Ary conquistou milhares de seguidores e decidiu ampliar sua divulgação espontânea com vídeos no TikTok e Kwai também. As marcas aproveitaram o alcance do artista e o fizeram a entrar para o mundo das ‘publis’.

    Em 2021, o intérprete de Ludovico em Chocolate com Pimenta concorreu aos Melhores do Ano da Globo, mas acabou sendo derrotado pela ex-BBB Juliette.

    Atualmente, aos 90 anos de idade, o Instagram do ator conta com mais de 5 milhões de seguidores, um verdadeiro fenômeno.

    Ary Fontoura atualmente, aos 90 anos
    Ary Fontoura atualmente aos 90 anos

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade