Desilusão e culpa

Cara e Coragem: Jonathan fica arrasado com informação que recebe de Regina e toma uma decisão radical

O cientista não se conforma com o uso feito pela fórmula que ele inventou e que caiu nas mãos erradas

Publicado em 22/11/2022

A tal fórmula secreta que provocou uma verdadeira corrida na trama de Cara e Coragem, novela das 19h da Globo, caiu, de fato, nas mãos erradas e logo as consequências serão sentidas, para desespero de quem a criou imaginando apenas fazer o bem.

Depois de fazer os testes necessários, Alexei (Thierry Tremouroux) diz a Danilo (Ricardo Pereira) que tudo está dando certo e agradece ao empresário safado por ter vendido a fórmula do magnésio e ainda ter colaborado para ele conseguir a modificação. O executivo fica aliviado com a satisfação do gringo.

Danilo conta para Regina (Mel Lisboa) e Leonardo (Ícaro Silva) sobre a conversa que teve com Alexei e avisa que o comprador está tão satisfeito que prometeu mandar um presente bastante generoso a eles. E o trio de malandros comemora o sucesso da operação.

Mais tarde a mulher de Leonardo encontra Jonathan (Guilherme Weber) na SG e faz um elogio ao cientista. A princípio ele não entende bem o que Regina quer dizer, mas quando ela o parabeniza pelo sucesso das armas de fogo criadas com a fórmula que ele desenvolveu, o ex-marido de Clarice (Taís Araújo) perde o chão.

Como já havia conversado com Clarice anteriormente, Jonathan fica arrasado ao saber que o tal comprador realmente usou a fórmula para o pior fim que poderia usar. Com muita culpa, ele toma uma decisão radical e resolve deixar a SG e sair da cidade para ficar bem longe de toda essa catástrofe.

Já a presidente da siderúrgica tem uma séria conversa com Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcello Serrado) e Ítalo (Paulo Lessa) e os culpa pelo resultado do teste feito com as armas produzidas com a modificação da fórmula. Ao final, todos se sentem mal e profundamente culpados. Enquanto os verdadeiros culpados celebram a vitória.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade