Valor Da Vida

Artur começa a desconfiar que Jesus possa ter alguma ligação com sua perda de memória e confronta o neurocientista

O especialista fica chocado e finge estar muito ofendido com a suspeita do milionário

Publicado em 30/11/2022

O intrigante mistério que envolve o desaparecimento de Artur (Rúben Gomes) 20 anos atrás e agora o seu retorno, sem memória, segue mais complicado do que nunca na trama de Valor da Vida, novela portuguesa exibida pela Band.

Mas, apesar de ainda ser tudo muito nebuloso, algumas situações fazem com que Artur comece aos poucos a encaixar algumas peças desse quebra-cabeça. Ao recordar do que a enfermeira lhe contou, sobre alguém ter sumido com sua ficha da fila do transplante para forçar sua morte, o milionário se lembra das palavras de Manuel (Manuel Wiborg) antes de morrer e começa a encaixar os fatos, percebendo que só pode estar no envolvido em uma grande conspiração.

Jesus (Marcello Antony) em Valor da Vida
Jesus Marcello Antony em Valor da Vida

Imediatamente o herdeiro da Bastos Moreira liga para Mário (Pedro Lamares) e lhe conta tudo. Artur pede que o amigo localize Aisha (Isabela Valadeiro) ou alguém da família, porque talvez eles saibam o que Manuel tentou lhe dizer. Mário levanta, ainda, outra ponta desse mistério e lembra que Manuel trabalhava para Jesus (Marcello Antony).

Intrigado, o milionário passa a desconfiar que o neurocientista possa estar envolvido na conspiração que o fez sumir e retornar 20 anos depois e desmemoriado. Dias depois, durante uma consulta com Jesus, o cientista examina Artur e diz que ele está se recuperando muito bem.

Antes de sair do consultório, Artur toma coragem e pergunta a Jesus se ele tem algo a ver com sua perda de memória. O médico fica chocado e surpreso com o questionamento, e logo se faz de ofendido com a insinuação de seu paciente. O herdeiro explica achar estranho que Manuel soubesse algo sobre a sua falta de memória e Jesus não, uma vez que trabalhavam juntos. O cientista continua a negar e sugere que Artur fale com alguém da família de Manuel, encerrando a conversa por ali, mas bastante tenso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade