Valor da Vida

Artur descobre algo pavoroso sobre seu passado e é alertado que corre risco de sofrer uma nova tentativa de assassinato

Uma enfermeira que atendeu o milionário décadas atrás conta que fopi subornada para prejudicá-lo

Publicado em 29/11/2022

Os mistérios sobre o passado de Artur (Rúben Gomes) não param de surgir na trama de Valor da Vida, novela portuguesa exibida atualmente no horário nobre da Band. Ainda em busca dos acontecimentos que o levaram a ficar 20 anos desaparecido, dado como morto, e agora totalmente sem memória, o milionário vai atrás de todas as pistas que possam ajudá-lo a se lembrar do que aconteceu.

Um dia, Vitorino (Joaquim Horta) recebe a informação de que a enfermeira que ajudou no processo para Artur conseguir um doador de medula no passado está com peso na consciência pelo que fez e deseja reparar essa situação, ao menos contando a verdade.

Ana, a tal enfermeira, resolve procurar Júlia (Dalila Carmo) e implora para que ela impeça que façam mal a Artur novamente. A executiva não entende bem, mas diante da insistência da moça pede que ela entre na fábrica para conversarem com mais calma. Depois de ouvir o que a enfermeira diz, Júlia liga para Artur e diz que vai encontrá-lo e avisa que tem uma pessoa ele precisa ver.

Quando se encontram, o herdeiro da Bastos Moreira fica incrédulo quando a enfermeira lhe conta que tentaram mata-lo, 20 anos atrás, e que ele precisa ter cuidado por vão tentar mais uma vez. A moça explica que há duas décadas apareceu um doador compatível com ele (que aguardava um transplante de medula), mas alguém que não se identificou pagou para ela uma boa quantia para desaparecer com o processo em que constavam os dados de que ele estava na fila para o transplante.

Ao mesmo tempo, Vitorino lembra-se de quando foi informado que havia aparecido um doador compatível com Artur, mas ele deu ordens para que desaparecessem com a ficha do “melhor amigo”, para que não fosse possível que ele realizasse o transplante.

Artur e Júlia ficam chocados, apesar do milionário nem se lembrar de que um dia esteve doente e necessitando de um transplante para sobreviver. A enfermeira pede perdão e alerta que ele precisa tomar cuidado, pois quem tentou mata-lo no passado, pode tentar fazer o serviço novamente. Artur a questiona sobre quem seria essa pessoa que a subornou, mas ela jura que nunca soube.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade