Após gravidez difícil e parto dramático, Rebeca dá à luz Esaú e Jacó

Os bebês brigam pela primogenitura de Isaque no útero da mãe

Publicado em 24/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, finalmente Rebeca (Bárbara França) dá à luz os gêmeos Esaú e Jacó. Depois de demorar anos para engravidar e sofrer com as chacotas e provocações – sobretudo de Uriala (Marcela Barrozo) -, a esposa de Isaque (Guilherme Dellorto) consegue realizar o seu sonho.

Entretanto, o parto também será dramático. Por incrível que pareça, os gêmeos brigam no útero da mãe para nascer. Com isso, a moça sente fortes dores e preocupa as parteiras. “Dói, muito, eu não consigo”, diz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio a uma situação trágica, poucas aguentam acompanhar o parto. Quem não desiste de trazer os gêmeos ao mundo é Maresca (Marcela Muniz), que pede força à nora de Abraão (Zé Carlos Machado).

“Eles não querem sair. Eu nunca vi isso. É como se estivessem disputando quem nasce primeiro. Estão brigando pela primogenitura…”, revela, perplexa.

Após muito sofrimento, quem sai primeiro é Esaú, um bebê ruivo e cabeludo. Para a surpresa das mulheres, ele tem seu calcanhar segurado por Jacó, que nasce logo depois. “Eles vão se chamar Esaú e Jacó”, anuncia Rebeca, feliz por ter cumprido seu objetivo.

Em seguida, Isaque chega para conhecer os bebês, segura Esaú no colo e avisa a todos que ele é seu primogênito. Todavia, o título será perdido quando o rapaz, já crescido, decidir vendê-lo ao irmão em troca de comida.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio