Novela

Ana Francisca choca Klaus com proposta, o pão-duro se entristece e Celina vibra: “Vou gargalhar”

A mocinha quer pagar a dívida de Reginaldo

Publicado em 18/11/2022

Ana Francisca (Mariana Ximenes) está disposta a pagar a dívida que Reginaldo (Antônio Grassi) possui com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) para que Celina (Samara Felippo) não tenha que casar com o conde em Chocolate com Pimenta.

A protagonista irá junto com a amiga até a casa do pão-duro. “A senhora quer pagar a dívida do pai dela para atrapalhar o meu casamento?”, indagará o idoso. “A Celina é minha amiga”, dirá a loira. “A senhora gosta de jogar dinheiro pela janela?”, insistirá o conde.

“Diga de quanto é a dívida”, pedirá a mocinha. “Por favor, menina, você não acha que é muito melhor casar comigo do que ficar dando trabalho para os outros?”, questionará Klaus para Celina. “Um dia pagarei tudo que ela está fazendo por mim”, garantirá a morena.

“É que talvez demore muito tempo porque a dívida é muito alta”, avaliará o velho. “Eu não me importo, eu pago”, retrucará Aninha. “Então eu vou calcular os juros”, reagirá o conde. “Juros? Que juros?!”, perguntará a irmã de Graça (Nívea Stelmann).

“Os juros do que o seu pai me deve. Dinheiro não cai do céu”, observará Klaus. “Pois muito bem. Calcule os juros e me avise. Só quero ver a minha amiga livre desse casamento. E o senhor não tente me enganar, sei muito bem que se quitar a dívida, não poderá mais exigir que ela se case”, apontará Ana.

“Tudo bem, vou calcular os juros. Cabritinha, você ainda vai chorar muito por não se casar comigo. Pode esperar”, garantirá Klaus. “Pois quando eu estiver livre do senhor, vou gargalhar”, provocará Celina, indo embora sorridente com Ana Francisca.