Na força da fé

Amor Perfeito: Marcelino tem uma grande ideia para encontrar sua mãe e Frei Leão o ajuda nessa missão de fé

Criado pelos padres, o garotinho sonha em um dia ter a mulher que o colocou no mundo ao seu lado

Publicado em 02/04/2023

Há pouco mais de oito anos, Marcelino (Levi Asaf) foi encontrado na porta da Irmandade dos Freis de São Jacinto. Na ocasião os religiosos logo se encantaram pelo pequeno e até pensaram em levá-lo para um abrigo de menores, mas na hora H, já apegados ao menino, desistiram e o criaram como um filho.

Marcelino cresceu rodeado de muito amor, carinho e estripulias que deixam os padres de cabelos em pé. Mas, de uns tempos para cá, o menino cismou que quer saber mais sobre sua mãe e encontrar a mulher que o colocou no mundo virou sua grande missão.

Marcelino (Levi Asaf) e Marê (Camila Queiroz) de Amor Perfeito
Marcelino Levi Asaf e Marê Camila Queiroz de Amor Perfeito

Enquanto isso, Marê (Camila Queiroz) também está em busca de seu filho, perdido logo após o nascimento, quando ela tentava fugir da prisão. Marê e Marcelino logo ficarão cara a cara, durante a festa de Santo Antônio. Assim que bate os olhos no garotinho, a administradora sente algo diferente e acredita que ele possa ser seu filho.

Mas os frades logo tiram isso da cabeça da moça, e explicam que o menino é filho de uma artista de circo que passou pela região há 8 anos. Afinal, é justamente nessa história que eles também acreditam, sem imaginar que Marcelino é, de fato, o filho de Marê e Orlando (Diogo Almeida).

Tonico Pereira é Frei Leão na novela Amor Perfeito
Tonico Pereira é Frei Leão na novela Amor Perfeito

Depois de conhecer Marê e saber que ela está à procura do filho sumido, Marcelino também se enche de esperanças e confronta os frades. Eles explicam que ela não é sua mãe. Ainda assim, mãe e filho sentem algo diferente no coração quando estão perto um do outro.

Fato é que desesperado para encontrar a mãe, Marcelino resolve fazer uma promessa muito séria para que isso aconteça. Muito emocionado e cheio de fé, o menino começa a conversar e pedir ajuda a todos os santos. Ao ver a cena, Frei Leão (Tonico Pereira) fica comovido e promete ajudar o menino a fazer sua promessa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade