Abismo de Paixão: Carmem se suicida diante de Elisa: “Te odiei a vida toda”

Publicado em 19/03/2024

Chegou a hora de Carmem (Sabine Moussier) receber a paga por todo o mal que causou à própria família em Abismo de Paixão. No último capítulo da trama, a vilã morrerá tragicamente – da mesma forma como, anos antes, sua irmã Estefânia (Ludwika Paleta) morreu por culpa dela.

Internada em estado grave após o acidente de carro que sofreu com Ramiro (Salvador Zerboni) enquanto ambos fugiam com o dinheiro do resgate de Damião (David Zepeda), a vilã manda um recado para que Elisa (Angelique Boyer) venha visitá-la em seu leito de morte.

Com pena da tia megera, a melhor amiga de Paloma (Livia Brito) resolve atender ao pedido de Carmem, que reage ao vê-la. “Eu preciso falar com você. Chegue perto“, pede a ex-amante de Rogério (César Évora). Mesmo com receio, Elisa faz o que ela pede. “Sabe por que te odiei a vida toda?“, pergunta Carmem.

Porque você representa tudo o que eu nunca pude ter“, esclarece a vilã. Enquanto elas conversam, Carmem nota uma tesoura esquecida na mesinha perto de seu leito. Ela não tem dúvidas: pega o objeto e fere a si mesma várias vezes, numa tentativa de suicídio.

Percebendo o que a tia está fazendo, Elisa se apavora. “Socorro! Alguém me ajuda!“, grita a esposa de Damião. Mas é tarde demais: Carmem se automutila mortalmente e sangra até morrer diante da sobrinha a quem tanto fez mal.