Lealdade

A Sucessora: Marina fica mais próxima de Ondina e a empregada lhe revela segredos da mansão

Juliana percebe a relação estreita entre a patroa e a doméstica e fica morta de ódio

Publicado em 08/06/2023

Ainda muito irritada com a proibição feita por Roberto (Rubens de Falco), que não a quer mais passeando com a menina Alice, nem fazendo visitas frequentes ao asilo das crianças, Marina (Susana Vieira) fica emburrada no quarto durante boa parte da manhã.

Ondina (Munira Haddad) entra para fazer a arrumação e retirar a louça do café e Marina começa a conversar com a empregada, com quem simpatiza muito. A fazendeira pergunta sobre os planos de casamento da moça e de José (D’Artagnan Mello), o motorista. Ondina responde que as coisas são complicadas, pois Juliana (Nathalia Timberg) não quer que os dois sigam trabalhando juntos ali, e nem morando, após o casamento.

Ondina (Munira Haddad) em A Sucessora
Ondina Munira Haddad em A Sucessora

Marina fica espantada, diz não concordar e avisa que vai tentar ajudar a moça a resolver a questão absurda. Pouco depois, a senhora Stein desce para a saleta e quando Juliana aparece, ela questiona a governanta sobre o depósito que existe na casa e dá a entender que gostaria muito que o retrato de Alice fosse levado para o depósito.

Mais tarde, no jardim, Ondina se aproxima novamente da patroa e as duas começam a conversar. Marina pergunta sobre uma parte da residência que ela ainda não conhece e a jovem explica o que sabe. A doméstica também fala sobre os papeis e livros de Alice e conta que há pouco tempo Juliana pediu para guardarem um baú com as coisas da falecida no porão.

Ondina (Munira Haddad), Juliana (Nathalia Timberg) e Marina (Susana Vieira) em A Sucessora
Ondina Munira Haddad Juliana Nathalia Timberg e Marina Susana Vieira em A Sucessora

De longe, Juliana observa as duas de papo, Ondina percebe e sai assustada. Para piorar tudo, Marina exige que Ondina e Isabel (Sônia de Paula) permaneçam na mansão, pois ela e Roberto não viajarão mais para Petrópolis e faz questão de que as duas funcionárias estejam perto dela.

Juliana é irônica com Ondina, a trata mal e fala sobre a repentina e estreita relação da moça com madame Stein, deixando a moça muito nervosa com a situação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade