Para chorar de rir

Zorra retorna com reprises e clipe inédito sobre coronavírus

Atores do Zorra participam de clipe feito à distância sobre isolamento social

Publicado em 30/04/2020

Fique em casa. Mas ria em casa. Os tempos são difíceis, mas o humor é capaz de proporcionar momentos mais leves. Então, se prepare para ter um respiro de boas risadas aos sábados à noite, com a volta do Zorra a partir do dia 2 de maio (sábado), após Alok em Casa

A temporada vai reunir os melhores programas dos últimos cinco anos do humorístico. Na estreia, parte do elenco surge direto da quarentena com um clipe realizado a partir de vídeos caseiros numa paródia da música Contatinho, de Léo Santanna e Anitta, falando do cotidiano do isolamento social. Além do clipe à distância, alguns dos atores posaram para os fotógrafos da Globo em suas casas, através de aplicativos, e as imagens foram captadas a partir de seus próprios celulares. 

O humor tem muito a ajudar nesse momento tão caótico e doente que estamos passando, ainda mais falando de um humor inteligente, crítico, político e pedagógico que fará da realidade que estamos vivendo um momento possível de esperança. Tenho a arte como ferramenta de educação e transformação social, por isso afirmo que o humor cura, o humor salva“, sentencia o ator Evaldo Macarrão

O momento é difícil até para fazer piada. Mas acho que o humor, dentro de nossas casas, aparece de forma natural e espontânea: nos momentos em que nos vemos quase xingando as panelas ao lavar a louça, dando banho num saco de arroz, brincando com uma criança de dança cadeira após o café da manhã ou tentando manter a máscara no rosto sem poder tocar na mesma com as mãos. Sábios os que sabem rir de si mesmos diante de tanta adversidade“, completa a atriz Flávia Reis, que está passando a quarentena sozinha com a filha de 3 anos na Região Serrana do Rio.

Pai de segunda viagem, o ator Cândido Damm viu o filho caçula nascer no início do isolamento social e agora tira o bom humor e a esperança do convívio intenso com a prole. “Estou aproveitando para curtir meus filhos, um de dois anos e meio de idade, com quem brinco e converso muito, e outro, de pouco mais de um mês de vida, que nasceu no início dessa loucura e que tem nos ocupado muito. Além, claro, de me dar o privilégio de assisti-los crescer e se desenvolver a cada minuto“, derrete-se.

Contatinho

Em tempos de isolamento, o vídeo preparado pela equipe do Zorra traz uma mensagem sobre a importância do isolamento e dos cuidados preventivos à disseminação do vírus. Nos versos da paródia que vai ao ar neste sábado, está o alerta “não é gripe nem é resfriadinho. Lave as mãos e evite o contatinho. Se quiser demonstrar o seu carinho, tudo bem, pode ser sem contatinho“. 

Participam ainda do clipe os atores Fernando Caruso, Luisa Perissé, Renata Castro Barbosa, Léo Castro, Valentina Bandeira, Patrícia Pinho, Alexandre Régis, Anselmo Vasconcellos, Antonio Fragoso, Evaldo Macarrão, George Sauma e Paulo Mathias Jr. 

Zorra tem direção geral de Mauro Farias e redação final de Gabriela Amaral, Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade