Marido en Alquiler

Você sabia? Galã de Quando me Apaixono já protagonizou remake de Fina Estampa

Galã argentino vive Jerônimo na trama do SBT

Publicado em 19/08/2020

Sucesso nas tardes do SBT há pouco mais de um mês, a novela mexicana Quando me Apaixono veio recordar ao público brasileiro o talento do galã Juan Soler. Intérprete do vingativo Jerônimo, o bonitão argentino há tempos não dava as caras na televisão nacional.

A primeira vez que Soler teve destaque por aqui deu-se em 2004, como o romântico, porém atormentado médico Álvaro em A Outra. Três anos mais tarde, ele surgiria outra vez na pele de Aldo Domenzain, anjo da guarda da protagonista Lety (Angélica Vale) em A Feia Mais Bela (2007).

O que muitos admiradores do talento do ator talvez não saibam é que ele já interpretou outro papel muito conhecido da audiência tupiniquim, inclusive dos que não acompanham novelas estrangeiras. Estamos falando do Renê, encarnado por Dalton Vigh na atualmente reprisada Fina Estampa.

Explica-se: em 2013, animada com o sucesso da saga de Griselda (Lília Cabral) no Brasil, a emissora norte-americana Telemundo comprou os direitos de adaptação da trama global a fim de produzir seu próprio remake da história, voltada para a ampla plateia latina que reside nos Estados Unidos.

Nascia assim Marido en Alquiler, assim intitulada em referência à profissão da protagonista em ambas versões. Coube a Juan Soler, à época sem contrato com a Televisa, dar vida ao René Velmont hispânico, rebatizado de Reinaldo Ibarra – e com algumas pequenas, porém significativas diferenças em relação ao personagem original.

Sonya Smith (Griselda), Juan Soler (Reinaldo/René) e Maritza Rodríguez (Teresa Cristina) em Marido en Alquiler (Divulgação / Telemundo)

Por exemplo: ele e sua esposa Teresa Cristina (Maritza Rodríguez) possuíam apenas uma única filha, Patricia (Kimberly dos Ramos) – o caçula René Júnior (David Lucas) não existiu na adaptação castelhana.

Reinaldo também teve mais sorte que Renê na hora de conquistar de vez a mocinha Griselda (Sonya Smith). Em Marido en Alquiler, ele termina a trama ao lado dela, com direito a casamento na igreja, véu, grinalda e tudo o mais.

Já em Fina Estampa, o par principal se desfaz na reta final, e Renê acaba a história nos braços de Vanessa (Milena Toscano), enquanto Griselda fica com Guaracy (Paulo Rocha).

O páreo é duro, hein… Mas e aí? Qual dos dois galãs você prefere?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade