Viva resgata primeira temporada de Malhação

A novela marcou época com os conflitos de seus personagens jovens

Publicado há 2 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você que assiste Malhação hoje em dia nunca se perguntou de onde veio o título da novelinha? Pois o Viva vai responder esta questão à nova geração. O canal pago vai reexibir a primeira temporada da trama, que passa justamente na academia que é o cenário das aventuras de uma turma de adolescentes.

Mocotó, Dado, Héricles, Juli, Luiza, Bella, são alguns dos jovens inesquecíveis que estão de volta. A primeira temporada da novela estreia no dia 21 de setembro, a partir das 16h, no Viva. Originalmente exibida em 1995, Malhação marcou geração com seus personagens jovens, com dilemas românticos e cheios de humor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Danton Mello, Carolina Dieckmann, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues, André Marques, Luigi Baricelli, Sílvia Pfeifer, entre outros, fazem parte do elenco da trama que mostra o dia a dia dos frequentadores da academia.

Malhação 95 foi a primeira temporada de uma obra que perdura há anos na TV. Creio que seu sucesso se deva justamente por dialogar bem com o jovem. É uma novela muito pedida pela audiência do Viva e ficamos felizes de poder comemorar desta forma”, comenta Stephanie Purwin, Head de Programação do Viva.

A obra conta com autoria de Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn, Vinícius Vianna e redação final de Charles Peixoto. Na trama principal, Héricles (Danton Mello) chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e vai trabalhar na Academia Malhação, o point dos jovens.

Na Academia ele se apaixona por Isabella (Juliana Martins), uma bailarina que namora o lutador de jiu-jitsu Romão (Luigi Baricelli), que não vai aceitar tão fácil ser trocado por um ‘caipira’. Quem também não quer ver Héricles e Isabella juntos é Juli (Carolina Dieckmann) que, interessada no rapaz, vai fazer de tudo para envenenar o relacionamento do casal.

A novela também conta a história de Dado (Cláudio Heinrich), professor de jiu-jitsu e amor platônico de Luiza (Fernanda Rodrigues) que é filha de Paula (Sílvia Pfeifer), dona da Academia. A trama também traz o mulherengo Mocotó (André Marques) e suas confusões.

“Interpretar o Héricles foi muito importante e especial para mim. É um personagem que até hoje tenho boas lembranças, foi meu primeiro papel grande na televisão e estava empolgado”, lembra Danton Mello.

“Confesso que estou animado para rever a novela no Viva. Relembrar esse personagem e matar a saudade. A gente era um grupo muito unido, éramos um time de jovens com muita vontade de que o projeto desse certo. Tínhamos ideia de como a série seria importante em nossas carreiras, mas não tinha a dimensão do que realmente se tornaria Malhação. Tenho certeza de que todo elenco tem muito orgulho de ter feito parte”, finaliza.

Serviço:

Malhação 1995
Estreia: 21 de setembro, às 16h
De segunda a sexta, a partir das 16h, no Viva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais