NO VALE A PENA

Vilão das raquetadas, Dan Stulbach fala sobre o debate da violência doméstica em Mulheres Apaixonadas: “Muito a evoluir”

Ator também falou sobre a incrível atuação de Helena Ranaldi durante a novela de 2003

Publicado em 10/08/2023

O ator Dan Stulbach, de 53 anos, relembrou as polêmicas de seu personagem Marcos na novela Mulheres Apaixonadas (2003), que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. Em entrevista ao gshow, o artista destacou a importância social da temática da violência doméstica abordada por Manoel Carlos e enalteceu a entrega de Helena Ranaldi durante todas as cenas da obra.

“Tenho certeza que a novela colaborou muito nessa discussão, teve a lei Maria da Penha, mas ainda temos muito a evoluir”, analisou o ator.

Dan Stulbach também enfatizou que o seu primeiro papel de destaque na televisão acabou o levando para outro patamar de reconhecimento, além de se transformar em um dos inimigos do ‘Brasil’ por conta de sua atuação.

“Na época era bem intenso, sempre acontecia de levar uma bronca, alguém se afastar ou querer dar os parabéns. É muito especial isso, de verdade, ser ator e alcançar as pessoas. Fiquei emocionado”, relatou ele.

Por fim, Dan Stulbach enalteceu a sua parceria em cena com Helena Ranaldi e que ambos sempre estavam dispostos a entregar o melhor resultado para mobilizar a reflexão dos telespectadores sobre a violência representada.

“Éramos muito parceiros. Líamos o texto juntos, preparávamos coisas pra mostrar aos diretores, sempre abertos às ideias. E nós às deles. Todo mundo participava, era um trabalho realmente coletivo. Especialmente nas cenas que tinham algum tipo de violência, tinha uma preparação técnica, de combinar tudo. A Helena me recebeu super bem, foi uma grande sorte tudo isso ter sido com ela”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade