ENTREVISTA

Vilã em Fuzuê, Marina Ruy Barbosa avalia Preciosa na novela: “Nunca perde a pose”

Atriz também celebrou a retomada da parceria com o diretor Fabrício Mamberti

Publicado em 09/11/2023

A atriz Mariana Ruy Barbosa, de 28 anos, que interpreta a malvada Preciosa na novela Fuzuê, falou sobre como é viver a sua primeira vilã em mais de 20 anos de profissão na televisão. Em entrevista à Quem, a artista enalteceu o lado cômico da anti-heroína da trama de Gustavo Reiz e afirmou estar totalmente realizada com a sua personagem no horário das 19h00 da TV Globo.

“Estava com muita saudade de fazer novela. Cresci vendo e fazendo novelas. Fuzuê veio realmente como um presente na minha vida e carreira. Ao interpretar a Preciosa, eu vejo o quanto sou apaixonada e me lembrei o quanto amo estar envolvida em um trabalho assim. Saio com aquela sensação de ‘o dia foi longo, mas valeu a pena’. Quando o Gustavo (Reiz, autor) e o Fabrício (Mamberti, diretor) me convidaram para fazer a novela, li os roteiros e foi amor à primeira vista. O texto é cheio de referências e rico em materiais de construção”, avaliou a artista.

Marina Ruy Barbosa também celebrou a retomada da parceria com o diretor Fabrício Mamberti em Fuzuê, com quem já tinha trabalhado em 2018. “Tínhamos trabalhado na novela Deus Salve o Rei. Ele é um diretor de muito bom gosto, perfeccionista e pensa em entregar o melhor. A união do autor e do diretor me deu muita segurança ao embarcar nesse projeto”, destacou a atriz.

Por fim, a artista analisou o perfil da vilã da obra de Gustavo Reiz e apontou os exageros cometidos por Preciosa contra Luna (Giovana Cordeiro) durante a história.

“Considero a Preciosa icônica. Ela é uma vilã capaz de tudo, mas tem um lado cômico. Eu diria que ela é até um pouco fora do tom, tem um certo exagero que o horário das 19h permite. E é um horário em que eu já fui extremamente feliz. Preciosa e Heitor são dois pilantras. Ela gosta de poder e status. É uma vilã falida e que não perde a pose”, completou Marina Ruy Barbosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade