DESAFIOS

Vilã de Todas as Flores, Letícia Colin revela que teve dificuldades para dizer em cena as falas absurdas de sua personagem

Antagonista da trama de João Emanuel Carneiro abriu o jogo sobre como lidou com as falas problemáticas de Vanessa na ficção

Publicado em 26/10/2022

A atriz Letícia Colin, de 32 nos, abriu o jogo sobre como é interpretar a vilã Vanessa, da novela Todas as Flores, do Globoplay. Em entrevista ao Jornal Extra, a antagonista da trama de João Emanuel Carneiro revelou que foi difícil repetir as falas absurdas de sua personagem durante as gravações da novela, mas pondera que se viu aliviada com os tropeços de Vanessa na ficção.

“Eu estou amando fazer vilã, mas primeiro eu tive muita dificuldade e resistência em dizer os absurdos que a Vanessa diz. Ela é o contrário de tudo que eu acredito no mundo, tudo que eu desejo pra mim e pro meu filho. Tem alguns textos que é difícil olhar para um ator que você ama, tem maior carinho, e dizer. Só que o nosso trabalho é não ser a gente e representar essas pessoas que também existem, pra que a gente possa olhar o que não está certo com esse olhar crítico”, contou a atriz.

Aclamada por sua interpretação na nova história de João Emanuel Carneiro, Letícia Colin destaca que tentou incorporar a leveza e o humor para as vilanias de Vanessa, apesar dos traços de psicopatia de sua personagem. “Tento trazer leveza, bom humor… E ela é patética, claro que não se dá só bem. Ela se ferra muito, é gostoso ver ela tropeçando, as coisas não dando certo ou quando ela fica com raiva”, brincou a estrela.

Por fim, a atriz refletiu sobre os PCDs (pessoas com deficiência) do Brasil, alertando sobre os termos capacitistas recorrentes no vocabulário do povo brasileiro. “Vai servir pra gente tirar isso do nosso vocabulário. Vai ficar claro que quem está dizendo isso é uma vilã e não é a melhor forma de se falar. Eu estou aprendendo demais desde que o projeto começou, com a maneira certa de conduzir e falar. Tem sido enriquecedor. Fazendo tudo errado ela vai mostrar como fazer do jeito certo”, apontou Letícia Colin.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade