SEM PAPAS NA LÍNGUA

Vera Gimenez relembra Anjo Mau e critica novelas atuais da TV Globo: “Muita coisa má ali”

Atriz também relatou que não sente falta de estar em uma produção atual

Publicado em 28/05/2023

A atriz Vera Gimenez, de 74 anos, relembrou a novela Anjo Mau (1976) que atualmente faz parte do catálogo de produções da TV Globo no Globoplay e revelou que sentia medo da luz vermelha do set de gravação da trama. Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, a veterana criticou as produções atuais da dramaturgia brasileira e relatou que não acompanha mais as novelas da emissora líder do Brasil.

“Eu não assisto novelas da Globo. Acho que há muita coisa má ali, porém um dos autores que mais gosto é o Walcyr Carrasco. Gosto da maneira como ele faz e sempre sonhei em fazer uma novela dele. Porém, acho que ela (Terra e Paixão) já começou de uma maneira errada, falando mal do agronegócio. É o agro que  sustenta o Brasil”, disparou a atriz.

Vera Gimenez também relatou que não pretende voltar a atuar tão cedo nos folhetins. “Não sinto falta nenhuma de estar em novelas e não peço mais nada. Aliás, os atores mais velhos não pedem nada mais. Eu quero fazer uma peça. Cinema, se conseguisse fazer, adoraria”, destacou ela.

Por fim, a artista relembrou com carinho a sua participação em Anjo Mau (1976), onde interpretou o papel de Paula Moura no folhetim de Cassiano Gabus Mendes. “É uma novela que não tem muita maldade. Havia, claro, alguma vilania ou traições, por exemplo, mas nada como hoje. Anjo é uma novela simples: Uma menina má, Nice (Susana Vieira), que queria estar no lugar da patroa. Sobre o elenco, o Luiz Gustavo era maravilhoso, assim como o José Wilker”, lembrou Vera Gimenez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade