Valley Of The Boom: Série do National Geographic conta a história por trás do nascimento da internet

Publicado em 08/01/2019

O National Geographic estreia no dia 19 de janeiro, às 22h30, a inédita série Valley Of The Boom. Composta por seis episódios de uma hora, a produção revela a história por trás dos pioneiros da internet.

Veja também: Ex-empresária de Mariah Carey retira acusação de assédio sexual contra a cantora

A série é ambientada na década de 1990 no Vale do Silício, berço de algumas das personaliades e companhias mais influentes do mundo. A região atraiu gênios, charlatãos e desenvolveu o repentino fenômeno de milionários tecnológicos.

Valley Of The Boom é protagonizada por Bradley Whitford, ganhador de dois prêmios Emmy, Steve Zahn e Lamorne Morris. A dramatização da série acontece a partir de uma combinação entre relatos e entrevistas com os pioneiros reais da internet.

Detalhes da nova série do Nationa Geographic

A produção apresenta a trajetória turbulenta de três empresas diferentes, cujos fundadores pretendem mudar o mundo utilizando a nova tecnologia da internet.

Antes do Google, Netscape é o primeiro a lançar navegador comercial e dar início à “guerra de navegadores” contra a Microsoft. Antes do Facebook, theglobe.com é a rede social de rápida expansão criada por sonhadores em um campus universitário.

E antes do YouTube, um trapaceiro fugitivo do FBI se reinventa no Vale do Silício para fundar a Pixelon: uma empresa de streaming de vídeo com um auge rápido e uma queda dramática difícil de acreditar.

As entrevistas que dão marco as histórias incluem especialistas da época, como Mark Cuban, Dan Goodin e Arianna Huffington. Além de figuras proeminentes da área de tecnologia das empresas que aparecem na série, como: o ex-presidente e CEO da Netscape Communications Corporation, James Barksdale; o fundador da Natscape, Jim Clark; e os cofundadores do theglobe.com, Stephan Paternot e Todd Krizelman.

O criador de Valley Of The Boom

Para Matthew Carnahan, criador da série, a “nossa sociedade depende totalmente da internet”. No entanto, o profissional também ressalta que a maioria da população desconhece as histórias por trás dessa invenção.

“A maioria de nós não conhece muitos dos visionários que deram origem à web e lutaram para mantê-la viva. Em Valley Of The Boom, me concentrei em contar as histórias reais, complicadas e divertidas, desses inventores, investidores e trapaceiros”, disse Carnahan.

“O objetivo foi contar a história de forma tão perturbadora quanto os próprios personagens”, adiciona ele. Matthew Carnahan é o criador, showrunner e produtor executivo, junto à produtora executiva Ariana Huffington.

A moça é fundadora do The Huffington Post, fundadora e CEO da Thrive Global. Além de autora de quinze livros, entre eles: Redefine o êxito e A revolução do sonho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade