Uma nova TV está nascendo nas instalações da Manchete

Publicado há 7 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos poucos e timidamente está surgindo uma nova emissora de TV no Brasil, chamada, por enquanto, de TV Singular, o canal está funcionando no prédio da extinta TV Manchete, projetado por Oscar Niemeyer, na Casa Verde, zona norte de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do site F5, o prédio agora abriga ex-funcionários da RedeTV!, que por sinal detém a concessão que era da TV Manchete. Esse profissionais estam trabalhando na criação da nova emissora. São produtores, cinegrafistas e outros trabalhadores que saíram da emissora de Amilcare Dallevo nos últimos anos.

Kalled Adib, diretor de operações (que chefiava técnicos de transmissão, câmeras e editores de vídeo) por mais de uma década na RedeTV!, é um dos responsáveis pelo projeto.

O jornalista esportivo Marcelo Bianconi, que deixou a RedeTV! em 2013, auxilia na produção de um futuro programa de esportes.
Outros profissionais já realizaram testes para programas de notícias e entretenimento.

A nova TV pertence ao grupo Cereja Comunicação Digital, de Mário Cuesta, que adquiriu em 2013 o jornal Diário de S. Paulo e outros jornais que circulam no interior. Cuesta é proprietário da editora RMC.

Atualmente a emissora possui um espaço de transmissão no satélite Star One C2 e pode ser vista por parabólicas, mas ainda não transmite conteúdo.

A expectativa é que a nova TV tenha programas de esporte, notícias, música e outros temas. A programação entra no ar a partir do dia 1° de junho, porém ainda em fase de testes. Não há data para o lançamento oficial do canal.

Também não há, por enquanto, planos para que a nova emissora tenha sinal na TV por assinatura. Para visualizar a programação será necessário ter uma antena parabólica e um receptor específico de TV digital.

As atrações devem ser gravadas com câmera 4K, tecnologia com qualidade de imagem superior ao padrão HD. A equipe do novo canal ainda é pequena e não chega a 50 pessoas.

O projeto é considerado apenas como embrionário, mas deve produzir conteúdo em vídeo também para o portal Terra e para o Diário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio