Eterno!

Último programa gravado por Jô Soares será exibido no canal SporTV

Apresentador esteve no programa Que Copa é Essa? para falar sobre o Mundial de 1954

Publicado em 01/09/2022

Neste domingo (4), o SporTV exibirá a última gravação inédita de Jô Soares durante o programa Que Copa é Essa?, no qual o comunicador havia sido convidado pelos jornalistas André Rizek, Paulo Vinícius Coelho e Paulo César Vasconcellos para falar sobre o Mundial de 1954, na Suíça. A informação é de Patrícia Kogut.

Na ocasião, Jô relatou que estava na Suíça estudando durante a realização dos jogos. O falecido apresentador também recordou que não estava entendendo a frustração dos atletas brasileiros após empatar com a antiga Iugoslávia na fase de grupos, já que por desconhecerem o regulamento, acreditavam que a seleção brasileira estava eliminada da Copa logo no início do campeonato.

“Eu me lembro do time todo dentro do ônibus chorando. Eu e o Ricardo Ascar, que era um amigo que estava lá comigo, perguntávamos: “Vocês estão chorando por quê? Nos classificamos”. E eles diziam: “Ah, garotos, vão embora”, contou Jô, que revelou que foi um dos poucos brasileiros a recepcionar a seleção no hotel.

A Alemanha acabou sendo a campeã do Mundial de 1954 e o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final. Apenas em 1958, na Suécia, o Brasil seria campeão mundial de futebol pela primeira vez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade