VEM AÍ!

TV Cultura estreia novo programa musical com Renato Teixeira e Chico Teixeira

O cantor e compositor Almir Sater é o primeiro convidado da atração, que irá ao ar aos domingos, a partir de 10 de dezembro

Publicado em 04/12/2023

No próximo domingo (10), a TV Cultura estreia o seu novo programa musical, Balaio, apresentado por Renato Teixeira e Chico Teixeira. O primeiro convidado será o cantor e compositor Almir Sater. A atração irá ao ar aos domingos, a partir das 9h, com uma hora de duração.

Pai e filho são os anfitriões desse verdadeiro Balaio de sonoridades, ritmos e parcerias repleto de encontros especiais e inusitados. Cada papo, cada conversa, cada entrevista, tem a finalidade de levar os apresentadores, convidados e o público de casa a uma inesperada viagem musical pela diversidade dos ritmos e estilos.

“Muitos perguntam se Renato e Chico vieram para substituir o Boldrin. Não. Pessoas como Boldrin, Inezita, Fernando Faro ou Abujamra são insubstituíveis não só na história da TV Cultura como no coração dos brasileiros. Balaio, com Renato Teixeira e seu filho Chico Teixeira, é uma outra proposta. Respeitosa ao Sr. Brasil, mas diferente. Tomara eles tenham o mesmo sucesso e carinho do público que outros nomes tiveram em nossa emissora”, afirma Enéas Pereira, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta.

O programa mostrará como as histórias dos apresentadores e seus convidados se esbarram e se unem através de suas raízes musicais, com a apresentação de encontros inesquecíveis. “Estou absolutamente ansioso pela estreia do Balaio. O povo brasileiro está precisando muito de música boa“, diz Renato Teixeira.

O Balaio terá dois momentos que se completam: um bate-papo onde serão descobertas as histórias por trás das canções, de como os ritmos se formaram e vários outros bastidores escondidos atrás das melodias; e musicais, cheios de parcerias surpreendentes e interpretações inéditas dos grandes sucessos da MPB, sempre acompanhados da banda do Balaio.

Essencialmente musical, a nova atração traz a cada programa uma novidade, desde um lançamento a uma revelação musical inesperada. Tudo isso acontece misturado e ao mesmo tempo. “Balaio é semente plantada há um bom tempo, germinou. Espero que se torne grande, se forme e gere lindos frutos, que seja um legado cultural para o nosso país e um conforto para o público que estava sentindo falta de uma boa música e uma boa conversa aos domingos de manhã”, comenta Chico Teixeira.

Sazonalmente ou em datas específicas, a nova produção da TV Cultura terá edições especiais, homenageando uma personalidade do cenário musical brasileiro, porém, sem perder a essência do Balaio. Encontros imprevisíveis, histórias inéditas e releituras de musicais impactantes, com artistas brasileiros, portugueses e africanos de língua portuguesa em encontros e parcerias inéditas.

Balaio contará sempre com a presença do público, que vai conferir de perto todos esses grandes encontros e grandes musicais. É como a casa de Renato Teixeira e Chico Teixeira, onde eles recebem amigos, parceiros e convidados, para exaltar e celebrar a música, onde a beleza da música será falada e cantada.

Edição de estreia

No primeiro programa, Renato Teixeira e Chico Teixeira recebem o cantor e compositor Almir Sater. Na edição, os músicos resgatam muitas lembranças, memórias e histórias que transformaram dois músicos, primeiro em amigos, depois em parceiros e, finalmente, em família. E na sequência, os artistas tocam os grandes sucessos que são a trilha sonora dessa “amizade sincera”, como Tocando em FrenteChalanaRomariaAssim os Dias PassarãoBoiada, entre outras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade