aniversário

TV Brasil celebra os 60 anos de Brasília com programação especial

Emissora exibirá reportagens e entrevistas especiais

Publicado em 19/04/2020

No dia 21 de abril de 2020, Brasília comemora 60 anos de existência. Para celebrar a data, a TV Brasil exibirá uma série de programas e reportagens especiais para relembrar a construção da capital do País e mostrar suas curiosidades. As atrações serão exibidas ao longo de toda a semana.

Neste domingo (19), às 20h, o programa Caminhos da Reportagem exibe o episódio “Brasília antes de Brasília”, matéria que revela como era o Planalto Central antes da inauguração do Distrito Federal bem como a forma de escolha do local para construção do novo centro de decisões do país.

O telejornal Repórter Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, exibe duas reportagens especiais. A primeira vai ao ar nesta segunda (20) e revela os vestígios pré-históricos que comprovam a presença humana no Planalto Central há pelo menos oito mil anos. O conteúdo destaca que uma parte dessa história está ameaçada.

A segunda reportagem a ser exibida na terça (21), data exata da celebração de aniversário, mostra como foi a construção da nova cidade. A produção relembra como Brasília ultrapassou os limites do Plano Piloto e começou a receber milhares de pessoas de outros estados do território nacional.

Ainda na TV Brasil, o programa Impressões de domingo (26), às 22h30, traz uma entrevista com Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, autor e intérprete de tantas canções que retrataram a capital federal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade