Arquivo A

TV Aparecida exibe documentário sobre as ações do Papa Francisco em 2020

A atração evidencia os atos do Papa em um ano desafiador

Publicado em 07/01/2021

Nesta quinta-feira (7), às 22h, a TV Aparecida exibe mais uma reportagem inédita do Arquivo A. A atração realiza uma retrospectiva das ações do Papa Francisco ao longo de 2020, objetivando evidenciar seus atos num ano desafiador.

Entre os temas abordados, serão relembrados eventos que o chefe supremo da igreja católica idealizou e sua presença como pacto educativo global e economia de Francisco.

Em fevereiro de 2020, foi publicada a Exortação Apostólica pós-Sinodal “Querida Amazônia”, por isso, a expectativa era de que muitos debates sobre a Amazônia fossem realizados. Mas, com a pandemia, o Papa acrescentou na sua agenda a bênção extraordinária Urbi et Orbi, que marcou o mundo no dia 27 de março.

Ainda no documentário também será destacada a Encíclica “Fratelli Tutti”, na qual o Papa manifesta o desejo de uma sociedade mais fraterna.

Entre os entrevistados ouvidos pela reportagem são: o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol, o Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portela, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, além de jornalistas que atuam no Vaticano, como Silvonei José e Mirticeli Medeiros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade