Viagem de Fé

TV Aparecida exibe a 2º parte do Expedições ao Sagrado no Santuário de Fátima

Rodrigo Alvarez faz a reportagem

Publicado em 20/05/2024

Nesta terça-feira (21), às 20h30, o Expedições ao Sagrado da TV Aparecida apresenta a segunda parte do especial gravado no Santuário de Fátima, em Portugal. Na primeira parte, Rodrigo Alvarez detalhou como foram as aparições de Fátima para as três crianças. Agora o jornalista vai visitar a casa onde moravam as crianças que relataram os encontros com a mãe de Jesus.

Rodrigo Alvarez ainda foi ao local da terceira aparição de Fátima, para um número impreciso de pessoas, em que Nossa Senhora reafirmou o pedido de recitação diária do Terço em honra de Nossa Senhora do Rosário, para pedir o fim da guerra e a paz no mundo. Nesta aparição, as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco relataram uma visão do inferno e o anúncio de que a guerra iria acabar, mas um novo conflito iria se iniciar.

A produção ainda vai contar a história de Lúcia, que se tornou religiosa da Ordem das Irmãs Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha. Ela relatou ainda ter visto as aparições de Maria mais duas vezes no convento, em que a mãe de Jesus teria pedido fidelidade a seu Sagrado Coração. Jacinta e Francisco faleceram ainda crianças, por conta da epidemia de gripe espanhola.

Além disso, Rodrigo Alvarez irá relatar acontecimentos que rodearam os encontros extraordinários e as interpretações para o terceiro segredo, que ficou guardado durante décadas e só foi revelado no ano 2000, pelo Papa João Paulo II.

A segunda temporada do Expedições ao Sagrado traz reportagem de Rodrigo Alvarez, com apresentação de Sérgio Patrick. A exibição é toda terça-feira, às 20h30, com reapresentação às quintas-feiras, às 22h. Os episódios também ficam disponíveis logo após a exibição no Youtube Oficial da TV Aparecida e com recursos de acessibilidade, faixa de audiodescrição.

O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas terças-feiras, às 20h30.