Trans que inspirou Ivana em novela já foi espancado: “levei soco na cara”

Publicado em 22/07/2017

Por André Romano

O ator Tarso Brant está feliz da vida. Além de ver sua vida pessoal sendo retratada na personagem Ivana (Carol Duarte), em A Força do Querer, o rapaz participará da trama de Glória Perez a partir do capítulo 100, que tem previsão de ir ao ar a partir da próxima semana.

Brant nasceu Tereza Cristina e fez a mudança de gênero aos 19 anos. Hoje, transformado e realizado com o corpo, o rapaz comemora a oportunidade de Glória Perez. “Depois que eu passei por essas mudanças, eu quero deixar bem claro para o meu público as minhas escolhas. Foi uma coisa que todo mundo me questionou; e, eu não dava muita bola. Eu quero ser reconhecido pelo homem que eu sou. Eu quero ser respeitado, pra isso eu me dou respeito. Eu não quero fama, eu não quero título. Eu quero ser o que eu gosto de fazer, que é atuar. Fama é uma mera consequências do trabalho que a gente desempenha. Tenho isso em mente. Eu sempre busquei o bem.”

Assim como Ivana, que quase foi espancada na rua por sua identidade, Tarso apanhou por ser quem ele é. “Já sofri agressões verbais. Uma vez eu fui agredido por eu ser quem eu sou. A pessoa me reconheceu, é uma pessoa que tem uma posição na sociedade diferente de um civil comum, e por ele saber quem eu era, ele optou por me agredir. Agredir fisicamente. Não era famoso, mas era um cidadão que tinha um trabalho envolvido com a lei. Ele falou: ‘eu sei quem você é, e você vai apanhar como homem’. Eu apanhei como um homem, levei soco na cara. É uma coisa que todo mundo era à mercê.”

Em relação à atuação de Carol Duarte, que está dando um show no papel de Ivana, o rapaz é só elogios a paulistana. “A Carol está f@@@ em cena. Eu a vejo em cena e falo: ‘sou eu ali!’. Ela está sendo brilhante. Sou fã dela.”

Questionado se se envolveria com um homem, assim como Ivana, que irá se envolver com Cláudio (Gabriel Stauffer), Brant é enfático. “Sou um homem trans que não estou em nenhum tipo de relacionamento. Eu me vejo como um homem trans hétero. Eu tenho preferência por mulheres. Eu não descarto a possibilidade de ficar com homem. Eu gosto de pessoas. Se a pessoa que chegar na minha vida e me fizer bem. No momento eu estou mais direcionado na minha carreira.”

Apaixonado pela vida em todos os sentidos, Tarso pensa em formar uma família e se tornar pai. “Tem gente que faz a mudança hormonal e faz a cirurgia de retirada do útero. A pessoa vê como um órgão inútil que vai ficar ali parado. Realmente é isso que acontece. Isso é uma opção de cada um. Não tirei o útero. Está tudo bonitinho aqui. Original de fábrica! Vou ficar assim até o final de minha vida. Eu sou doido por criança. Eu tenho muito instinto paterno mesmo. Eu vou ser um super pai. Eu quero ser pai sim. Quero ter a minha família. Quero cuidar, criar, educar. Dar continuidade à vida, é uma coisa mágica”, finaliza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade