Reprise das Sete

Totalmente Demais: relembre ou conheça curiosidades da novela

Trama é assinada por Paulo Halm e Rosane Svartman também autores da recente Bom Sucesso

Publicado em 30/03/2020

Exibida entre 9 de novembro de 2015 e 30 de maio de 2016, Totalmente Demais somou 175 capítulos e marcou a estreia de Paulo Halm e Rosane Svartman na faixa das sete da Globo. Antes deste trabalho, a dupla havia assinado duas temporadas bem-sucedidas de Malhação: Intensa como a Vida (2012) e Sonhos (2014). A estreia chamou a atenção do público e da crítica especializada pelo texto refinado, popular e leve.

A novela teve Poderosa e A Dona do Jogo como títulos provisórios, mas a direção da emissora acabou optando por Totalmente Demais, nome também da canção que embala a abertura da novela, regravada por Anitta.

A novela teve suas primeiras sequências gravadas na Austrália, num trabalho que envolveu Juliana Paes, Fábio Assunção, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Marat Descartes e Fernanda Motta. A modelo fez uma participação especial na obra. Aliás, a trama teve outras participações relevantes, como Carol Castro, Giovanna Ewbank, Maria Prata, Dudu Bertholini, Helena Bordon e Ana Cláudia Michels. Stenio Garcia apareceu encarnando Bino, seu famoso personagem da série Carga Pesada. Foi ele quem levou Eliza para o Rio de Janeiro.

Experiências no GloboPlay

Totalmente Demais teve um “capítulo zero”. Na verdade, ela apenas um pequeno episódio que apresentava os personagens principais da obra, feito para o GloboPlay, que havia sido lançado há pouco tempo pelo canal. A “novidade” foi disponibilizada no streaming cinco dias antes da estreia da novela na TV.

Além disso, Totalmente Demais também teve um spin-off para o GloboPlay, a websérie Totalmente Sem Noção Demais. A trama era focada no núcleo do Bairro de Fátima, mostrando mais desventuras de Cassandra (Juliana Paiva).

Menos maniqueísmo

Com Totalmente Demais, os autores Paulo Halm e Rosane Svartman propunham uma trama menos maniqueísta, com personagens mais próximos da realidade. Isso foi percebido, sobretudo, no perfil de Carolina, a grande antagonista da obra. Apesar de praticar maldades com Eliza, a personagem de Juliana Paes não era uma vilã maquiavélica. Pelo contrário. Era uma personagem contraditória, com um lado humano muito evidente. Juliana Paes foi bastante elogiada pelo trabalho.

Totalmente Demais levantou o horário das sete da Globo. A trama sucedeu Alto Astral, que também teve um bom resultado, e ampliou os índices da faixa. Chegou a registrar audiência maior que Velho Chico, a novela das nove em cartaz no mesmo período.

Paulo Halm e Rosane Svartman repetiram a sintonia e o sucesso em Bom Sucesso, novela posterior da dupla, encerrada recentemente. A trama mostrou a mesma sensibilidade da anterior, e ainda trouxe alguns personagens de Totalmente Demais. Natasha (Lavínia Vlasak) teve uma participação importante, como uma das incentivadoras da mocinha Paloma (Grazi Massafera). E até Eliza (Marina Ruy Barbosa) deu as caras, revelando que continua casada com Jonatas (Felipe Simas) e muito feliz!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade