Toni Garrido e Fernanda de Freitas participam do Estrelas Solidárias

Publicado há 3 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante uma madrugada de tempestade no sul do Brasil, a professora de Química aposentada Maria Luisa Camozzato acordou e não conseguiu mais dormir. Ficou pensando nas pessoas que não tinham casas suficientemente fortes para proteger os moradores do frio. O que poderia ter sido só um pensamento incômodo acabou se tornando uma motivação para fazer a diferença na vida da população carente de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde a professora vive. Unindo os conhecimentos químicos à força da solidariedade, ela fundou o projeto Brasil sem Frestas, que já chegou também a Curitiba e é visitado por Angélica no ‘Estrelas Solidárias’ deste sábado, dia 29.

Na capital paranaense, a apresentadora vivencia um voluntariado intenso junto aos integrantes da ação, que transformam caixas de leite em painéis isolantes para as baixas temperaturas. Desde o trabalho realizado nos pontos de coleta do material, em diferentes locais da cidade, passando pela triagem do que é recolhido, até a costura de uma caixa à outra, Angélica coloca as mãos na massa e participa, inclusive, da aplicação dos painéis em uma das casas contempladas pelo projeto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro ponto da região Sul, em Florianópolis, Fernanda de Freitas, se voluntaria no projeto Route, que mobiliza pessoas em prol da conscientização ambiental e da minimização do impacto humano em praias e mares. A atriz participa de um mutirão de limpeza na Ilha do Campeche, próxima à praia da Armação.

No Rio de Janeiro, o cantor Toni Garrido conhece a rotina do RUAS – Ronda Urbana de Amigos Solidários. Existente há três anos, o projeto se dedica ao bem-estar e à cidadania de moradores de rua de alguns bairros da cidade, através da distribuição de alimentos e promoção de acesso à documentação e a centros de reabilitação para os interessados em se livrar de vícios.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio