SAIBA MAIS!

Thiago Salvático desabafa após Justiça não reconhecer a sua união com Gugu Liberato

Chef de Cozinha afirma que foi vítima de homofobia na decisão do juiz

Publicado em 17/01/2023

Nesta terça-feira (17), o chef de cozinha Thiago Salvático, de 33 anos, se pronunciou após perder na Justiça a ação que movia para reconhecer a sua união estável com Gugu Liberato, de 60 anos, que morreu em um acidente doméstico nos Estados Unidos em 2019. Em entrevista à Quem, o cozinheiro lamentou que fotos e mensagens não foram suficientes como provas de seu relacionamento com o comunicador e apontou homofobia na decisão do juiz.

“O juiz usou como base a ‘família tradicional brasileira’. Aquela união estável mulher e homem, que pode ser pública, sem qualquer julgamento do entorno, sem sofrer preconceito, xingamentos. Em uniões homoafetivas, muitas vezes, essa publicidade é relativizada, e reconhecida pelos Tribunais, tanto é que confio na reversão dessa decisão”, declarou.

Thiago Salvático também afirma que apresentou todos os registros e documentos que comprovavam a união, além de uma conta conjunta em segredo que os dois dividiam a mesma senha.

“No processo, foram juntadas centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas de cartões, até do Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da TV, é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém, além de nós dois, tinha a senha”, explicou.

Por fim, o cozinheiro lamentou a decisão da Justiça e disse acreditar que o caso foi tratado como homofobia. “O se assumir homossexual traz muitos impactos na vida de uma pessoa pública, especialmente no porte do Gugu, que apresentava programas para a família tradicional, que tinha linha voltada ao público infantil, e chegou a ser da Record TV, emissora religiosa. Karnal [Leandro], dias atrás, assumiu o marido, com quem se relaciona há quatro anos, e que era absolutamente desconhecida pelo público. E assim o fez certamente com o mesmo receio que o Gugu tinha. Basta ver a enxurrada de comentários negativos e homofóbicos nas redes sociais do Karnal após se assumir”, desabafou Thiago Salvático.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade