PARCEIRAS HÁ 15 ANOS

Thelma Guedes e Duca Rachid devem reativar a faixa das 23h na Globo

Último trabalho das autoras foi a novela Órfãos da Terra

Publicado em 31/03/2021

Duca Rachid e Thelma Guedes estão desenvolvendo uma novela para a faixa das 23h da Globo. A dupla, que trabalha em parceria há cerca de 15 anos, é vencedora de dois prêmios Emmy, com as novelas Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).

Em entrevista para a coluna do RD1, Curto-circuito, Duca falou sobre o projeto das duas. “Continuamos escrevendo uma sinopse juntas. Nossa parceria continua porque ‘funcionamos’ bem trabalhando juntas“, declarou.

Paralelamente, Thelma desenvolve uma série policial com o escritor Thiago Dottori, também para emissora carioca. O horário para as “novelas das onze” foi criado com a readaptação de O Astro. A ideia era dedicar a faixa aos remakes. Em 2015, Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, foi a primeira produção inédita a ocupar a faixa.

Já em 2017, as superséries ganharam espaço. A faixa das 23h está desativada desde o fim de Onde Nascem os Fortes (2018). A Globo avalia ainda a retomada da faixa das 23h, com a reapresentação de Verdades Secretas (2015) a partir de agosto. O folhetim de Maria Adelaide Amaral, O Selvagem da Ópera, chegou a entrar em produção, mas acabou subindo para o horário das 18h e segue sem previsão de lançamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade