Thelma Guedes e Duca Rachid devem reativar a faixa das 23h na Globo

Último trabalho das autoras foi a novela Órfãos da Terra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duca Rachid e Thelma Guedes estão desenvolvendo uma novela para a faixa das 23h da Globo. A dupla, que trabalha em parceria há cerca de 15 anos, é vencedora de dois prêmios Emmy, com as novelas Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).

Em entrevista para a coluna do RD1, Curto-circuito, Duca falou sobre o projeto das duas. “Continuamos escrevendo uma sinopse juntas. Nossa parceria continua porque ‘funcionamos’ bem trabalhando juntas“, declarou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paralelamente, Thelma desenvolve uma série policial com o escritor Thiago Dottori, também para emissora carioca. O horário para as “novelas das onze” foi criado com a readaptação de O Astro. A ideia era dedicar a faixa aos remakes. Em 2015, Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, foi a primeira produção inédita a ocupar a faixa.

Já em 2017, as superséries ganharam espaço. A faixa das 23h está desativada desde o fim de Onde Nascem os Fortes (2018). A Globo avalia ainda a retomada da faixa das 23h, com a reapresentação de Verdades Secretas (2015) a partir de agosto. O folhetim de Maria Adelaide Amaral, O Selvagem da Ópera, chegou a entrar em produção, mas acabou subindo para o horário das 18h e segue sem previsão de lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio