Novela das 21h?

Thelma Guedes e Duca Rachid são orientadas a resgatar antigo projeto

Último projeto das autoras foi a novela Órfãos da Terra

Publicado em 10/03/2021

As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid estão trabalhando em um novo projeto para a Globo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, elas planejavam entregar à direção do canal uma nova sinopse de novela para a faixa das 21h.

Todavia, após uma reunião com o novo diretor de Dramaturgia da emissora, José Luiz Villamarim, as dramaturgas foram orientadas a resgatar um antigo projeto engavetado. Este pode ser exibido às 21h ou até mesmo às 23h.

A propósito, Villamarim estaria avaliando a possibilidade da faixa das 23h voltar a ser dedicada às novelas, como foi entre 2011 e 2018. O horário para as “novelas das onze” foi criado com a readaptação de O Astro. A princípio, a faixa seria dedicada apenas aos remakes

Em 2015, porém, a primeira produção inédita ocupou o horário: Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco. Mais tarde, em 2017, as superséries ganharam espaço, até que a faixa foi extinta em 2018, após Onde Nascem os Fortes.

Vale lembrar que Thelma Guedes e Duca Rachid chegaram a ter uma sinopse de novela para às 21h aprovada. A ideia era que a trama fosse ao ar após A Força do Querer, em 2017. Cauã Reymond chegou a ser cotado para viver o protagonista, porém, o projeto acabou engavetado. 

Na época, o folhetim ganhou até o título provisório de O Homem Errado. Seria um thriller psicológico. Parte dos capítulos já estavam roteirizados quando o então diretor de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, avisou que o projeto não seria produzido. A vaga na faixa das 21h foi ocupada por Walcyr Carrasco com O Outro Lado do Paraíso.

A última novela das autoras na Globo foi Órfãos da Terra (2019). O folhetim recebeu o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards. Trata-se do troféu máximo entre todas as categorias do prêmio da Coreia do Sul, que é considerado o mais importante da Ásia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade