O COMEÇO DE TUDO

Thais Fersoza relembra o seu primeiro papel em Malhação: “Realização de um sonho”

Atriz não descartou a possibilidade de voltar a atuar nas novelas

Publicado em 24/04/2023

A atriz e apresentadora Thais Fersoza, de 39 anos, relembrou a sua estreia na TV em 1997, quando participou da novela teen Malhação. Com 12 anos de idade na época, a estrela encarou um dos principais papéis da trama, ao dar vida a ginasta Ângela, em que ela precisou treinar o esporte para desenvolver as suas habilidades nas telinhas. Em entrevista à Quem, a estrela conta que desistiu da ginástica olímpica logo após o trabalho e destacou que ainda pretende voltar a brilhar na dramaturgia.

“A ginástica olímpica realmente não era o meu forte. Fiz todo o treinamento, aprendi movimentos para compor a personagem, mas não levei para vida”, relatou a artista.

Fora das novelas desde 2015 quando participou de Escrava Mãe, da Record TV, Thais Fersoza conta que trabalhar como atriz na TV foi a realização de um sonho. “Eu nunca tive em mente a oportunidade de ganhar dinheiro ou ser famosa. Sempre quis ser atriz. Era o meu sonho de vida. O dinheiro e a fama foram consequências”, acrescentou a atriz.

Já sobre as lembranças de sua primeira personagem na televisão como a ginasta Ângela, Thais Fersoza afirma que Malhação (1997) foi uma grande escola de atuação.

“Tenho muita recordação boa da Malhação 97’. Foi meu primeiro trabalho na TV e representou a realização de um sonho. Não só por estar entrando na TV, mas por estar entrando na Malhação. Na época, eu assistia e fazia muito parte da minha realidade de vida enquanto adolescente. A minha personagem era uma ginasta, a Ângela, e me marcou demais aquela música If I could reach, higher (Reach). De cara, já tive que fazer workshop e eu ia lá para o Clube do Flamengo treinar ginástica olímpica. Uma coisa bem profissional, bem intensa mesmo. Já fiz workshop para o meu primeiro trabalho”, declarou.

Por fim, a artista destaca que não descartou a possibilidade de voltar a atuar nas novelas, mas que acabou se descobrindo no ramo de apresentadora. “Tive uma carreira muito bem-sucedida, com várias experiências de mocinhas, vilãs, personagens com muitas nuances diferentes. Quis buscar algo que me trouxesse o frio na barriga e fui me interessando por essa outra área”, completou Thais Fersoza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade