Tadeu, Nabote e Abner são condenados à morte por desobedecerem a ordem do rei Acabe

Publicado há um ano
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda com seu plano de vingança contra Tadeu (Victor Sparapane), Jezabel (Lidi Lisboa) encontra um meio de acabar de vez com a família Nabote. Ela suborna o ancião e paga a Kaleb (Dudu Pelizzari) e Zaniel (Paulo Leal) para testemunharem contra Nabote (Flávio Galvão), Tadeu e Abner (Daniel Blanco).

Com a suposta desobediência por não terem jejuado no novo decreto do rei, os três são julgados e condenados. Jezabel assiste a tudo do alto da sacada do palácio, enquanto ri e saboreia algumas uvas. “Qual é a defesa dos senhores?”, questiona o Ancião.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nabote então afirma que o relato não passa de invenção e Tadeu entrega a verdade. “É vingança de Jezabel! Devem ter sido pagos por ela para prestar falso testemunho!”, diz o rapaz, que recebe a confirmação de sue irmão logo depois. O ancião tenta condenar a qualquer custo pai e filhos e pergunta se alguém, dentre o povo, pode contestar a história dos irmãos Kaleb e Zaniel.

Mas o povo temeroso com uma possível represália, se cala. Kaleb e Zaniel trocam um olhar cúmplice, satisfeitos. O ancião pondera por um breve instante, olhando para Nabote, Abner e Tadeu. Logo depois, ele dá o veredito e diz que o conselho decidirá se pai e filhos devem ou não ser apedrejados.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jezabel

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio