Tadeu, Nabote e Abner são condenados à morte por desobedecerem a ordem do rei Acabe

Publicado em 24/07/2019

Ainda com seu plano de vingança contra Tadeu (Victor Sparapane), Jezabel (Lidi Lisboa) encontra um meio de acabar de vez com a família Nabote. Ela suborna o ancião e paga a Kaleb (Dudu Pelizzari) e Zaniel (Paulo Leal) para testemunharem contra Nabote (Flávio Galvão), Tadeu e Abner (Daniel Blanco).

Com a suposta desobediência por não terem jejuado no novo decreto do rei, os três são julgados e condenados. Jezabel assiste a tudo do alto da sacada do palácio, enquanto ri e saboreia algumas uvas. “Qual é a defesa dos senhores?”, questiona o Ancião.

Nabote então afirma que o relato não passa de invenção e Tadeu entrega a verdade. “É vingança de Jezabel! Devem ter sido pagos por ela para prestar falso testemunho!”, diz o rapaz, que recebe a confirmação de sue irmão logo depois. O ancião tenta condenar a qualquer custo pai e filhos e pergunta se alguém, dentre o povo, pode contestar a história dos irmãos Kaleb e Zaniel.

Mas o povo temeroso com uma possível represália, se cala. Kaleb e Zaniel trocam um olhar cúmplice, satisfeitos. O ancião pondera por um breve instante, olhando para Nabote, Abner e Tadeu. Logo depois, ele dá o veredito e diz que o conselho decidirá se pai e filhos devem ou não ser apedrejados.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jezabel

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade