NOVOS HORIZONTES

Suzana Pires assina com produtora internacional para escrever série em inglês: “Crescimento profissional que jamais imaginei”

Autora de Sol Nascente também revelou que irá lançar um longa-metragem

Publicado em 12/01/2023

A atriz e autora Suzana Pires, de 46 anos, agora está se dividindo entre o Rio de Janeiro e Los Angeles, logo após assinar com uma produtora internacional para produzir o seu primeiro roteiro em inglês. Em entrevista à Quem, a escritora contou sobre o seu novo desafio e entregou que também assinou com outra grande distribuidora para o lançamento de um longa-metragem.

“A vida dividida entre os dois países é um desafio, mas segue um fluxo que tem me deixado confortável. O trabalho em Los Angeles é dividido em fases, tudo muito organizado, então já tenho um calendário e consigo conciliar os trabalhos no Brasil e a atenção com a minha família”, contou a artista.

A autora de Flor do Caribe (2013) e Sol Nascente (2016) também deu um conselho para os fãs, pedindo para que todos estudem inglês para que consigam mais oportunidades no mercado de trabalho.

“Sou muito grata a meus pais, que me colocaram no curso de inglês quando comecei a ser alfabetizada e me obrigavam a ir quando eu reclamava. Meu sonho sempre foi viajar, conhecer outras culturas e me arriscar, e o inglês me abriu essa porta. Consegui estudar em Los Angeles e agora trabalhar. Um conselho que dou a todas as pessoas é: ‘estudem inglês. É a língua que insere a gente no mundo'”, destacou.

Por fim, a artista de 46 anos entregou que está escrevendo um roteiro internacional a partir de uma trama criada por ela mesma e que conquistou a produtora americana.  

“O que estamos fazendo é transpor a história para a realidade americana. No início foi difícil para me ambientar com a cultura profissional deles, mas agora já estou bem confortável com tudo. Tem sido um crescimento pessoal e profissional que jamais imaginei. Eu mantenho meu bom humor e minha alegria criativa e consigo tocar o projeto. Agora já estou assinando com outro estúdio para um longa-metragem e assinei com uma editora para lançar meu livro [Dona de Si] nos Estados Unidos. Acho que gostaram de mim”, contou Suzana Pires.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade