Sucesso lá fora

Sucesso de novela da Record provoca mudanças na televisão argentina

Trama bíblica é o produto mais visto da televisão argentina

Publicado em 01/08/2020

A novela Jesus está sendo exibida pela primeira vez na Argentina. O canal Telefé, um dos mais importantes do país, comprou os direitos junto à Record TV. A atração se tornou a grande aposta na grade de programação do canal, já que foi colocada no horário mais nobre, às 22h.

Atualmente Jesus chega aos dois dígitos e é o produto mais visto da TV. De acordo com o site UOL, o sucesso do produto estrangeiro fez o Canal Trece, rival da Telefé, se mover fortemente.

A emissora do Grupo Clarín foi atrás de um reality show, o Cantando para concorrer de igual para igual com a trama da Record. Mas, mesmo sendo uma atração, nacional, não bateu a trama bíblica.

Jesus (Dudu Azevedo) em seu primeiro milagre na novela da Record TV
Jesus (Dudu Azevedo) em seu primeiro milagre na novela da Record TV (Foto: Reprodução/Record TV)

Jesus estreou na Telefé em 4 de maio, em meio à pandemia do novo coronavírus e maioria de seus capítulos se mantiveram entre os programas mais vistos do dia em Buenos Aires. Contra o Cantando, por exemplo, a novela marcou 13,2 pontos de média contra 10,1 pontos média do Trece.

Por lá, cada ponto equivale a 42.892 residências ou 117 mil pessoas sintonizadas. Vale lembrar que a novela Jesus também está sendo exibida no Chile, pelo canal Chilevision. Além disso, está prestes a estrear no México, no Cinco, um dos principais canais da Televisa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade