Internacional

Após sucesso no Chile e na Argentina, Jesus estreia na Televisa, do México

Produção brasileira ganha espaço na programação vespertina

Publicado em 29/07/2020

Na segunda-feira (3), a novela Jesus passa a ser mostrada, às 15h, pelo canal Nueve, do Grupo Televisa, no México. As tramas bíblicas fizeram a Record TV ganhar uma força inédita no mercado internacional de novelas. A exibição da produção no país asteca se mostra muito importante em termos de visibilidade.

O México é maior país de língua espanhola do mundo e o segundo mais importante mercado publicitário da América Latina. Para a Record, ter uma novela na Televisa significa entrar para um seleto grupo de emissoras que nem SBT ou Globo conseguiram.

Vale ressaltar que o Nueve é um canal nacional e aberto da Televisa e costuma exibir novelas estrangeiras. Embora não é o mais visto, perdendo para o Las Estrellas e o Cinco, figura entre os mais importantes do mercado, composto ainda pelos canais da Azteca e a Imagen TV.

Iano Salomão e Dudu Azevedo como João Batista e Jesus na novela Jesus (Reprodução / Record TV)
Iano Salomão e Dudu Azevedo como João Batista e Jesus na novela Jesus Reprodução Record TV

Além do país norte-americano, a novela Jesus também passou a ser exibida no horário nobre da Chilevision, no Chile, em junho. E ainda é um enorme sucesso na Argentina, onde se tornou a novela mais assistida durante a quarentena e chegou à maior audiência da Telefé desde a estreia em maio deste ano. 

Veja a chamada

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade