Sob Pressão ganha dois novos episódios sobre a covid-19

Série volta para homenagear profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus

Publicado há 2 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com nova temporada prevista para ir ao ar apenas em 2021, Sob Pressão ganha uma “edição especial” em 2020. Sob Pressão – Plantão Covid trará dois episódios da série reconhecida por retratar questões de saúde pública do país. Esta “minitemporada” vai abordar a pandemia do novo coronavírus.

Idealizada como uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença que vem assolando o mundo, a edição especial já começou a ser gravada e a estreia está prevista ainda para este semestre.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A série é reconhecida por incorporar os problemas da saúde pública do Rio de Janeiro e do Brasil, e essa é uma das nossas características mais fortes. Muitas das histórias que vimos acontecer recentemente foram expostas nas tramas das temporadas. Era inevitável que fizéssemos isso também com a covid. Nesta edição especial, todos os profissionais de saúde da série têm uma história forte, todos são protagonistas. Essa foi a forma que encontramos de homenagear essas pessoas”, conta o autor Lucas Paraizo.

Após um período em missão humanitária no interior do Brasil, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) são convocados a voltar ao Rio de Janeiro. É urgente. A dupla de médicos de Sob Pressão é chamada às pressas pelo doutor Décio (Bruno Garcia) para trabalhar em um hospital de campanha montado para atender aos pacientes infectados pela covid-19.

Em dois episódios, serão contadas histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido e os dramas pessoais e profissionais de Carolina, Evandro e do corpo médico formado por Décio, Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antello), além dos recém-chegados à equipe, o neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues).

Com gravações iniciadas em agosto, grande parte das cenas de Sob Pressão – Plantão Covid são realizadas em um hospital de campanha cenográfico, montado especialmente para esta edição. “Estamos lidando com nosso hospital de campanha como se fosse uma cidade cenográfica. Assim como os da vida real, que são tendas construídas em um estacionamento ou em um ginásio, fizemos o mesmo, nos Estúdios Globo, sem trair o DNA da série, que traz locações reais”, explica o diretor artístico Andrucha Waddington.

Para ele, Sob Pressão tem a característica de se passar no ambiente médico, com a realidade incorporada à dramaturgia: “Recriamos o hospital de campanha e, dentro dele, estamos trabalhando como se estivéssemos realmente no enfrentamento, cara a cara com a covid, só que sem ter o paciente doente”, conceitua.

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão – Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington. A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes e tem estreia prevista para este ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais