Sete meses depois, crianças de Gênesis retomam gravações da novela

Elenco mirim passou por testes de Covid-19 e transformação no visual

Publicado há 6 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As crianças que compõem o elenco mirim da novela Gênesis, da Record TV, estão voltando à rotina de bastidores e gravações. Com mais de sete meses afastados da normalidade; escola, familiares e amigos, agora eles comemoram a retomada das atividades profissionais.

Com todo os cuidados especiais e necessários em decorrência da pandemia, a Record TV, juntamente com a Produtora Casablanca, tem se esforçado ao máximo para garantir segurança do retorno de seu elenco e funcionários.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matheus Dantas, de 9 anos, será Hazô em Gênesis (Divulgação: CI Produções)

Essa semana foram realizados testes de Covid -19 na própria casa dos atores mirins, João Guilherme Fonseca, de 12 anos, que viverá o Harã na trama; Guel Villela, 12 anos, que viverá o Quemuel, e do caçula Matheus Dantas, de 9 anos, que será o Hazô, ambos filhos de Naor (Jorge Pontual) e sobrinhos de Abraão (José Carlos Machado).

Com o resultado negativo para o vírus, os 3 puderam retornar à produtora, localizada em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro, para a prova do figurino, corte do cabelo e passagem de roteiro.

“Ah! Gostei muito de voltar para os bastidores da novela. Porque assim que eu entrei, passei naqueles portões, eu falei, esse é o meu lugar! Porque eu gosto muito da forma que me tratam. Gosto muito! Gosto muito do pessoal de lá! São bem gentis! Os atores são bem queridos!.

E é isso, eu fui lá pra Record pra caracterização. Tivemos que ver novas medidas. Eu cresci um pouco! Fiquei até feliz por ter crescido! Cortei o cabelo! Ele estava enorme”, contou João Guilherme Fonseca, um dos mais animados do trio.

 João Guilherme Fonseca, de 12 anos, viverá o Harã (Divulgação: CI Produções)

O estreante Guel Villela também está preparado para viver o seu primeiro papel na TV. “Eu estava muito feliz no dia que voltei a CasaBlanca. Antes disso, vieram a minha casa fazer o teste de covid-19. O que já me deixou ansioso, pq era sinal de que já já, voltaremos a gravar!. E no dia que fui fazer o teste de figurino, de novo, agora em Outubro!

Fiquei tão feliz, quanto na primeira vez que fizemos isso tudo antes da quarentena. Tiramos novas medidas para os próximos figurinos, pois crescemos nesses 6 meses, experimentamos os figurinos que já tinham sido feitos, para ver se ainda cabiam, e também tivemos que cortar o cabelo para que ficasse igual ao da cena gravada anteriormente.


Foi tudo bem rápido,  e com total segurança dentro da CasaBlanca.
Gravamos uma cena só, antes das gravações pararem por causa do Covid. E agora em outubro e novembro devemos gravar o restante das cenas, e eu estou animadíssimo porque eu gosto muito de estar lá, de gravar e daquele movimento do set de gravação, eu amo muito. 

Sou muito grato a minha empresária, Dilsa Rodrigues, da Five. Eu tinha acabado de chegar na agência e ela já mandou meu material para este papel na novela e acreditou em mim, e assim, conseguimos este papel”, contou ele.

 Guel Villela, 12 anos, viverá Quemuel (Divulgação: CI Produções)

Para o pequeno Matheus, que inclusive viveu o menino Jesus, também fala sobre das expectativas. “No começo eu fiquei com medo por causa do covid-19. Mas, ao mesmo tempo muito feliz! Porque é uma coisa que eu quero muito, voltar a gravar! Como eu já gravo desde os três anos, eu já não sabia mais como era ficar tanto tempo sem gravar.

Estou muito animado e estou me sentindo mais seguro com os protocolos de segurança que a emissora nos passou. E, mais ainda, por terem feito a testagem em todos.”

(Divulgação: CI Produções)

Em tempo, Gênesis deve contar com 150 capítulos. Zé Carlos Machado, Adriana Garambone, Oscar Magrini, Cássia Linhares, Petrônio Gontijo, Daniela Escobar, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Arthur Aguiar, Antônia Morais, Juliana Boller e Carlo Porto são alguns dos nomes confirmados no elenco. A direção artística é de Edgard Miranda.

Confira o teaser de Gênesis:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais