Sem perdão: Tancinha confronta Guido e não aceita as explicações do pai em Haja Coração

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Haja Coração, Tancinha (Mariana Ximenes) juntou as pistas e chegou à conclusão de que Mario (Werner Schunemann) é, na verdade, o seu pai, Guido di Marino. Ela o procura no apartamento de Felipe (Marcos Pitombo) e exige explicações: “Não precisa inventar mentira, já sei de tudo. Me fui pescando informação aqui e ali, Beto achou uma foto sua no perfil do Felipe e a dona Marieta (Hilda Rabello), lá da vila, confirmou. Coitada, não entendeu nada”, diz ela, nervosa, diante de Guido desconcertado e muito surpreso.

“Por quê? Por quê deixar pra trás uma esposa sozinha, com quatro filho pequeno?! Infeliz cês não devia ser. A mãe até hoje é apaixonada, nunca falou mal”, indaga a filha. Guido pergunta se Francesca (Marisa Orth) já sabe que ele voltou e a feirante afirma que não, que será um grande choque para ela. O pai tenta se aproximar da moça, mas Tancinha não permite, num misto de mágoa e raiva. “A mãe deu tanto duro pra criar a gente sozinha! Quando cê sumiu, eu e o Giovanni, a gente era maiorzinho, foi muito difícil acostumar que cê não ia mais estar por perto. O Giovanni, então, coitado… Se meteu em confusão com os Abdala achando que… que seu Aparício (Alexandre Borges) tinha matado você! O Giovanni foi até parar na cadeia, por causa dessa confusão. Dois anos perdido na vida do seu filho, Guido di Marino”, desabafa. “Tancinha, minha filha, sei que não vai ser uma conversa fácil, mas tem tanta coisa que você não sabe”, tenta explicar o pai. Ela é ainda mais dura com ele, lembrando-se das dificuldades enfrentadas pela família ao longo de todos os anos e, principalmente, do sofrimento da mãe pela falta do marido. “Vocês tiveram uma vida dura, eu sei. Para mim também foi dolorido, cometi o maior erro da minha vida, me afastei de vocês, mas eu garanto, tive meus motivos”, pondera o italiano, que pede um abraço à filha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fria, Tancinha não retribui o carinho e o repele. Ele esclarece que se envolveu com agiotas, que ameaçaram toda a família, e Vitória (Betty Gofman) apareceu lhe oferecendo ajuda, com a condição de que se afastasse de todos. “Só pensava em proteger vocês”, fala Guido, implorando pelo perdão da filha. “Não sei o que dizer. Má tá doendo tanto…Tinha uma imagem tão diferente, uma recordação. Nunca que deixei de amar meu pai! Mas era aquele pai que eu achava que existia, não esse homem aí na minha frente. Não vou falar nada pra mãe, não vou atrapalhar a felicidade dela com tanta decepção”, confronta Tancinha, encerrando a conversa: “Não me chama de filha, não sou sua filha! E também não se atreva a ir atrás da minha mãe, nem dos meus irmão. Ouviu?”

Guido escuta tudo arrasado e se arrepende ainda mais das atitudes do passado.

As cenas estão previstas para irem ao ar neste sábado, dia 22.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio