Casal #Shirlipe descobre a verdade sobre Guido/Mario em Haja Coração

Publicado em 05/11/2016

Em Haja Coração, chegou a hora da revelação para Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo). Numa conversa com Francesca (Marisa Orth), Rodrigo (Paulo Tiefenthaler) e Guido/Mario (Werner Schunemann), a feirante diz à filha que seu pai está vivo e trata-se do padrasto do noivo.

A matriarca combina com Aparício (Alexandre Borges) de levar o ex-marido à casa dela e fazer a revelação à caçula, que desconhece o real paradeiro do pai. O empresário assente e ela reitera que seu namorado, Rodrigo, estará presente para evitar quaisquer expectativas por parte do italiano.

Os convidados chegam e o jovem casal fala sobre os planos do casamento. Eles comentam que será em poucos dias e que gostariam que Rodrigo levasse a noiva ao altar, já que ela perdeu o pai. Francesca se aproxima da filha com carinho e lhe conta que Guido está vivo. Tanto Shirlei quanto Felipe se surpreendem e a surpresa vira um choque quando Guido revela que se trata dele e relembra todo o passado, as dívidas, o apoio de Vitória (Betty Gofman) e as condições impostas pela nova mulher.

Apesar de atônito com a descoberta, Felipe se mostra amoroso e apoia o padrasto. “Eu era pequeno quando você casou com a minha mãe, para mim você sempre foi o Mario. Entendo a mágoa da dona Francesca, dos irmãos da Shirlei, mas para mim você foi o pai que eu não tive. Não vou lhe virar as costas”, completa o rapaz. Shirlei, ainda sem entender, também se dirige a Guido estendendo a bandeira da paz. “Estou tão confusa, era bebê quando tudo aconteceu, não tenho nenhuma memória do senhor, quer dizer, do meu pai.” No que Guido continua: “Mas pode ter a partir de agora, se me der uma chance. Eu errei, perdi vocês e sofri muito. Já fui castigado demais. Deixe-me tentar ser seu pai, Shirlei?”.

Sem ressentimentos, a mocinha abre um sorriso e confessa a Guido que quer sim dar uma chance a ele. “Todo mundo aqui me conhece, sabe que eu não sou de julgar ninguém. O senhor foi muito importante para o Felipe, criou este homem maravilhoso que eu amo. A vida inteira quis tanto ter um pai. Eu também quero tentar”, emociona-se, pedindo permissão à mãe, que diz à caçula para seguir seu coração. Pai e filha se abraçam e todos choram.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado, dia 05.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade